GCAST

Senado pagou viagem de Flávio Bolsonaro para evento de pré-campanha em São Paulo

Passagens custaram R$ 13,6 mil e foram bancadas com cota parlamentar usada para ida a encontro com empresários e mercado financeiro

Senado pagou viagem de Flávio Bolsonaro para evento de pré-campanha em São Paulo Créditos: BRENO ESAKI/METRÓPOLES

O Senado custeou uma viagem do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a São Paulo, em dezembro, durante a qual ele participou de um evento de pré-campanha à Presidência da República. As despesas com passagens aéreas somaram R$ 13,6 mil e foram pagas com recursos da cota parlamentar.

Os gastos incluíram bilhetes para o senador e para um assessor, Fernando Nascimento Pessoa, para participação em um encontro com representantes do mercado financeiro realizado entre os dias 11 e 12 de dezembro. Ao todo, foram feitas quatro compras de passagens, duas para Flávio Bolsonaro e duas para o assessor.

LEIA TAMBÉM:
>Flávio Bolsonaro diz ter sido alvo de ameaças de morte e aciona equipe jurídica
>Flávio Bolsonaro divide a direita ao lançar pré-candidatura à Presidência em 2026
>Flávio Bolsonaro visita Jair Bolsonaro na PF em meio a crise familiar e disputa no PL

Deputados e senadores têm direito à cota parlamentar para custear despesas relacionadas ao exercício do mandato, como deslocamentos entre Brasília e suas bases eleitorais. Nesse caso, as passagens previam inicialmente ida de Brasília para o Aeroporto de Congonhas e retorno às 19h10. Posteriormente, no entanto, novos bilhetes de volta foram emitidos, com horários antecipados, às 15h para o senador e às 12h15 para o assessor.

Durante a viagem, Flávio Bolsonaro participou, em 11 de dezembro, de um almoço promovido por Felipe Sabará, ex-secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo. O encontro ocorreu na sede do banco UBS e reuniu representantes do mercado financeiro. A agenda teve como anfitrião o chefe da área de gestão de patrimônio para a América Latina da instituição, Marcello Chilov.

Ainda em São Paulo, o senador participou de uma reunião com cerca de 40 empresários de grande porte. Entre os presentes estavam Flavio Rocha, da Riachuelo; Alexandre Ostrowiecki, da Multilaser; Richard Gerdau, da Gerdau; Hélio Seibel, da Duratex; e Mario Araripe, da Casa dos Ventos.

Acesse nosso canal no WhatsApp