GCAST

Assédio sexual: Nucria aponta mais duas supostas vítimas de Dom Mauro dos Santos

Arcebispo morto em 2021 por covid-19 é acusado de assédio sexual. Já são três acusações

Por Gazeta do Paraná

Assédio sexual: Nucria aponta mais duas supostas vítimas de Dom Mauro dos Santos Créditos: Divulgação

NUCRIA de Cascavel realiza oitivas em inquérito sobre crimes sexuais envolvendo padre e bispo

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Cascavel informou que, entre  ontem (28) e hoje (29), foram realizadas oitivas de 13 pessoas no âmbito do inquérito policial que apura crimes contra a dignidade sexual cometidos pelo padre Genivaldo Oliveira dos Santos, atualmente em prisão temporária.

Entre os ouvidos, duas foram formalmente identificadas como vítimas de assédio sexual praticado pelo falecido bispo Dom Mauro Aparecido dos Santos. É a terceira acusação contra o religioso, morto por covid-19 em 2021. As demais prestaram depoimento na qualidade de testemunhas que convivem ou conviveram com o padre.

Para a próxima semana, estão previstas novas oitivas de sete pessoas: duas vítimas do sacerdote investigado – uma já identificada anteriormente, mas ainda não ouvida, e outra descoberta durante as diligências recentes – e cinco testemunhas.

Com os depoimentos coletados, o número de vítimas confirmadas de Dom Mauro subiu de uma para três pessoas, enquanto as vítimas do padre investigado aumentaram de sete para oito. A vítima de estupro de vulnerável ocorrido em 2008, então com três anos de idade, não está incluída entre as vítimas de Dom Mauro, pois ainda não há elementos suficientes para estabelecer a correlação.

As investigações seguem em sigilo, garantindo o cumprimento dos procedimentos legais e a proteção das vítimas e testemunhas.

 
 
Acesse nosso canal no WhatsApp