corbelia setembro

Profissionais são agredidas por paciente no HUOP e hospital registra boletim de ocorrência

Enfermeira e médica residente foram atacadas no Centro Obstétrico; vítima sofreu lesões na coluna e está afastada.

Profissionais são agredidas por paciente no HUOP e hospital registra boletim de ocorrência Créditos: José Fernando Ogura/AEN

Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) repudiou, nesta quarta-feira (19), a agressão de uma paciente contra uma enfermeira e uma médica residente durante atendimento no Centro Obstétrico, no último dia 9 de novembro, em Cascavel. Segundo a instituição, as profissionais foram violentamente atacadas enquanto prestavam assistência.

De acordo com o HUOP, um boletim de ocorrência foi registrado logo após o caso e medidas administrativas internas foram adotadas. A enfermeira agredida sofreu lesões na coluna e permanece afastada do trabalho, em acompanhamento médico.

Em comunicado, o hospital afirmou que não tolera qualquer ato de violência contra equipes de saúde e que a segurança dos profissionais é prioridade. A direção declarou apoio às servidoras agredidas e reiterou que todas as providências cabíveis foram tomadas, além de se colocar à disposição das autoridades responsáveis pela investigação.

“Situações de violência contra equipes de saúde são inaceitáveis e não serão toleradas”, diz a nota divulgada pela assessoria do HUOP.

Acesse nosso canal no WhatsApp