GCAST

Michelle Bolsonaro faz carta pública a Lula e pede fim da “vingança”: “Hora de baixar as armas”

Ex-primeira-dama critica sanções americanas e cobra postura conciliadora do presidente

Por Gazeta do Paraná

Michelle Bolsonaro faz carta pública a Lula e pede fim da “vingança”: “Hora de baixar as armas”

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez um apelo público ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (12), durante evento no Acre. Em carta lida em discurso, Michelle pediu que Lula adote uma postura de diálogo e deixe “o desejo de vingança de lado”, referindo-se às tarifas de 50% impostas por Donald Trump a produtos brasileiros.

“É hora de baixar as armas da provocação, cessar os tambores de ofensas e hastear a bandeira do diálogo e da paz”, afirmou Michelle. Segundo ela, as sanções dos Estados Unidos costumam ser aplicadas apenas a países reconhecidos como ditaduras. “O Brasil vive um período muito difícil com relação aos direitos fundamentais. Há uma ditadura disfarçada de democracia”, disse.

Michelle Bolsonaro também criticou as alianças políticas do governo. “Você precisa parar de se juntar aos movimentos terroristas e aos ditadores. A imagem de um Brasil pacífico e de progresso está destruída porque você está se juntando a essas pessoas e arrastando o Brasil para o buraco”, afirmou.

A carta da ex-primeira-dama faz referência à recente crise diplomática após as sanções anunciadas por Trump. Michelle defendeu que Lula abandone “ideologias doentias” e governe com responsabilidade e unidade. “Chegou a hora de baixar as armas. O Brasil está assistindo e esperando um gesto de lucidez que realmente possa trazer paz ao nosso país”, concluiu.

O Palácio do Planalto não comentou as declarações até o momento.

Acesse nosso canal no WhatsApp