Carnaval 2026: Mangueira e Imperatriz Leopoldinense são destaques da primeira noite do Grupo Especial do Rio de Janeiro
Portela e Acadêmicos de Niterói também desfilaram na primeira noite
Por Bruno Rodrigo
Créditos: Eduardo Hollanda/Rio Carnaval
A noite de domingo (15) marcou a abertura dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, com apresentações que trouxeram brilho, cores e emoção para a Marquês de Sapucaí. Entre os destaques da primeira noite, a Imperatriz Leopoldinense e a Mangueira conquistaram o público com enredos vibrantes e performances envolventes. A Imperatriz, inclusive, foi escolhida como finalista da primeira noite do troféu Estandarte de Ouro, prêmio que reconhece a melhor escola do grupo especial.
Outras duas escolas completaram a primeira noite de apresentações: a Portela e a Acadêmicos de Niterói. Ambas enfrentaram dificuldades durante o desfile. A Portela teve problemas com a evolução da apresentação, enquanto a Acadêmicos de Niterói enfrentou desafios tanto no acabamento das alegorias quanto no andamento geral da performance.
Os desfiles seguem nesta segunda-feira (16). A noite será aberta pela Mocidade Independente de Padre Miguel, seguida pela atual campeã Beija-Flor, pela Viradouro e encerrando com a Unidos da Tijuca. Já na terça-feira (17), será a vez de Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel, Grande Rio e Salgueiro, que encerrará a programação da noite.
A apuração dos resultados será realizada na quarta-feira, 18, a partir das 16 horas, com transmissão ao vivo pela Globo, que também exibe todos os desfiles.
