novo centro de convenções

Defesa de Bolsonaro pede autorização para exame de ultrassom na sede da PF

Advogados solicitam entrada de médico para atualizar laudos após determinação de perícia oficial pelo STF

Defesa de Bolsonaro pede autorização para exame de ultrassom na sede da PF Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu, nesta quinta-feira (11), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que um médico realize um exame de ultrassonografia dentro da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde o ex-chefe do Executivo cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação na ação penal da trama golpista.

O pedido ocorre após Moraes determinar que Bolsonaro passe por uma perícia médica oficial, a ser realizada pela própria PF, no prazo de 15 dias. Segundo os advogados, o objetivo é atualizar os exames apresentados anteriormente, considerados antigos pelo ministro ao analisar o pedido da defesa para que Bolsonaro realizasse cirurgia e fosse transferido para prisão domiciliar.

Os advogados solicitaram autorização para que o médico Bruno Luís Barbosa Cherulli entre na superintendência com um equipamento portátil de ultrassom, a fim de realizar exames nas regiões inguinais direita e esquerda. O procedimento, afirmam, é simples, não invasivo e pode ser feito no local, com entrega imediata das imagens e laudos à Polícia Federal para subsidiar a perícia oficial.

A defesa reforçou que a medida busca apenas assegurar a atualidade dos exames e facilitar a conclusão da avaliação médica exigida pelo STF. Na terça-feira (9), os representantes do ex-presidente haviam informado que ele apresentou piora no quadro de saúde e defenderam sua transferência imediata ao Hospital DF Star, em Brasília, para cirurgia.

Acesse nosso canal no WhatsApp