RESULT

Cascavel Futsal mantém a invencibilidade diante do Marreco na Liga

Os dois times empataram em 2 a 2 no jogo de ida das oitavas de final

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal mantém a invencibilidade diante do Marreco na Liga Créditos: Bruno Cagnini/Marreco

O Cascavel Futsal segue sem perder para o Marreco de Francisco Beltrão em confrontos da Liga Nacional. Na noite da última sexta-feira, os dois times se enfrentaram no jogo de ida das oitavas de final da competição, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, e empataram em 2 a 2. O Cascavel Futsal esteve duas vezes na frente do marcador, com gols de Vini e Carlão. Porém, o Marreco buscou a igualdade com gols de Meleca e Amadeu, em cobrança de tiro-livre. O retrospecto entre os dois times começou em 2016, ano em que o Marreco ingressou na Liga Nacional. Inclusive, o primeiro jogo oficial da equipe foi justamente contra o Cascavel Futsal e ambos empataram em 0 a 0. Com o confronto da última sexta, os dois times chegaram a doze jogos na competição, com seis vitórias cascavelenses e seis empates. A Serpente Tricolor também ampliou a hegemonia recente sobre este adversário e chegou a oito jogos sem derrota para o Marreco. O último resultado negativo ocorreu no dia 12 de abril de 2022, quando Cassiano Klein ainda era o treinador cascavelense.

Esta é a primeira vez que Cascavel Futsal e Marreco se cruzam num confronto de mata-mata da Liga Nacional. A partida de volta que define a vaga para as quartas será no próximo sábado (18), às 17 horas, no ginásio da Neva. O empate fora até pode ser considerado um bom resultado para o Cascavel Futsal. Isso porque, em casa de um novo empate na partida de volta, a definição do confronto irá para a prorrogação. E a Serpente Tricolor passa a jogar pelo empate na extensão da partida. Quem vencer no tempo normal, logicamente, avança para a próxima fase.

Depois do confronto do próximo sábado, Cascavel Futsal e Marreco vão se enfrentar outras duas vezes. Isso porque também serão adversários no mata-mata do Paranaense da Série Ouro.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp