corbelia setembro

Elenco do Cascavel conta com quatro novos atletas

O clube anunciou o retorno do zagueiro Borech, que foi campeão paranaense com o Operário

Por Luciano Neves

Elenco do Cascavel conta com quatro novos atletas Créditos: Brayan Brandão/Assessoria Cascavel

O Cascavel está em sua segunda semana de pré-temporada. A equipe comandada pelo técnico Cesar Bueno fará a estreia no Estadual no dia 08 de janeiro contra o Azuriz, no Estádio Olímpico Jacy Scanagatta. Ou seja, restam pouco de 40 dias para o primeiro jogo oficial do ano que vem.

O elenco cascavelense ainda está em formação. Mas o treinador já conta com cinco reforços. O primeiro deles foi o goleiro André Luiz, que começou a trabalhar no dia 17 de novembro. Do fim de semana para cá, foram anunciadas outras quatro novidades.

Uma delas foi a volta do jovem zagueiro Borech, de 23 anos. Formado nas categorias de base do Cascavel, Borech iniciou sua trajetória em 2017 e, apenas dois anos depois, assinou seu primeiro contrato profissional com a Serpente Aurinegra. Desde então, construiu uma carreira marcada por evolução constante, amadurecimento competitivo e capacidade de adaptação a diferentes estilos de jogo.

Em 2021, foi emprestado ao Primavera, onde permaneceu por duas temporadas, ganhando minutagem e consolidando sua solidez defensiva. Seguiu para o Operário de Ponta Grossa, inicialmente na equipe Sub-20, e em 2023 foi integrado ao grupo profissional. Após um breve empréstimo ao Foz do Iguaçu, retornou a Ponta Grossa para ajudar o Fantasma a conquistar o acesso para a Série B do Brasileirão, um marco importante em sua trajetória.

Na atual temporada, Borech alcançou o maior título da sua carreira. Ele fez parte do elenco do Fantasma que foi campeão paranaense. O defensor também acumulou experiências fora do estado, defendendo o Votuporanguense na Série A2 do Paulista e chegando às semifinais da Copa Paulista com o Grêmio Prudente.

No setor defensivo, o Cascavel conta também com o lateral-esquerdo Paim, que também foi revelado nas categorias de base de clube e foi o segundo reforço anunciado.

 

Experiência

O Cascavel também tem novidade no meio-campo. O clube anunciou o experiente Vitor Braga, de 30 anos, para fortalezar o setor. Paranaense de Bandeirantes, o meia foi revelado nas categorias de base de XV de Piracicaba, com passagens por Independente de Limeira e Radium, Braga ganhou projeção no Rio Branco-SP, onde se destacou no time Sub-20 e assinou seu primeiro contrato profissional. Foram duas temporadas defendendo o clube até se transferir, em 2015, para o América-SP. Sua performance chamou a atenção do Bragantino, onde conquistou uma importante sequência de jogos e confirmou seu potencial como meia de construção. Ao longo dos anos, acumulou passagens por Guarani, Nacional-SP, Rio Claro e Grêmio Anápolis — clube onde conquistou o título Goiano, até então o maior da carreira, antes de se transferir para Portugal para defender o AD Sanjoanense. Seu retorno ao Brasil aconteceu em 2022, novamente pelo XV de Piracicaba, coroado com a conquista da Copa Paulista na mesma temporada. Em 2024, Braga atuou por Grêmio Prudente, Caldense, Itabirito e, mais recentemente, Primavera, mantendo a consistência e se destacando pela leitura de jogo, qualidade no passe, imposição física e capacidade de conectar o meio ao ataque.

 

Ataque

E tem novidade também no ataque. Aliás, uma peça que promete azucrinar as defesas adversárias no próximo estadual. Trata-se de Vitor Saci, de 27 anos. O jogador foi revelado pelo Foz do Iguaçu. Na atual temporada, disputou a Série A3 do Campeonato Paulista e, posteriormente, reforçou o Patriotas, onde se destacou tanto na 2ª Divisão Paranaense quanto na Taça FPF, chamando atenção pela entrega, força física, presença ofensiva e capacidade de decidir jogos.

Créditos: LUCIANO NEVES Acesse nosso canal no WhatsApp