RESULT

Amigo revela: “Nunca mais veremos Schumacher”

Amigo do ex-piloto diz que sigilo será definitivo e que apenas um grupo restrito tem acesso ao heptacampeão

Amigo revela: “Nunca mais veremos Schumacher” Créditos: Vladimir Rys/Bongarts/Getty Images

O mistério sobre o estado de saúde de Michael Schumacher ganhou um novo capítulo. Segundo Richard Hopkins, ex-diretor de operações da Red Bull e amigo do heptacampeão, a família do ex-piloto da Fórmula 1 mantém a decisão de afastá-lo completamente dos holofotes, mais de uma década após o grave acidente de esqui em 2013.

Em entrevista ao SPORTbible, Hopkins afirmou que não acredita que o público voltará a ver Schumacher. Ele disse se sentir desconfortável em comentar a saúde do ex-piloto justamente porque a família mantém o caso sob sigilo absoluto.

“Não acho que veremos Michael novamente. Sinto-me desconfortável em falar sobre o estado de saúde dele devido ao sigilo que a família, por razões justificadas, deseja manter.”

Apesar da amizade com o ex-piloto, Hopkins afirmou que não faz parte do grupo restrito de pessoas que o visitam com frequência. Essa lista inclui nomes como Jean Todt, Ross Brawn e Gerhard Berger, que respeitam a decisão da família e não revelam nada sobre o quadro clínico.

“Mesmo que você oferecesse muito vinho a Ross Brawn, não acho que ele se abriria. Há um respeito mútuo entre quem visita Michael e quem não compartilha nada.”

Desde o acidente, a família Schumacher evita qualquer exposição pública e controla rigorosamente todas as informações sobre a condição do ex-atleta.

Acesse nosso canal no WhatsApp