RESULT

Atletas do Vôlei Clube Cascavel na Seleção Paranaense Sub-16

Quatro jogadoras do Vôlei Clube Cascavel (VCC) iniciam o laboratório de voleibol em Toledo nesta sexta-feira

Por Luciano Neves

Atletas do Vôlei Clube Cascavel na Seleção Paranaense Sub-16 Créditos: Luciano Neves/GP

Como é bom o tempo de escola! É aquele período em que os estudantes ampliam os conhecimentos. Além disso, é um tempo que permite aflorar os muitos talentos, inclusive, os esportivos. Quatro atletas do Vôlei Clube Cascavel (VCC) que ainda estão em idade escolar já tinham uma paixão pelo voleibol quando começaram a estudar. Na escola, essa paixão se ampliou e elas ingressaram no time cascavelense. Agora, as quatro meninas terão uma nova oportunidade de aprendizado: elas foram convocadas para o laboratório da Seleção Paranaense de Vôlei feminino Sub-16. O laboratório irá formar a seleção para 2026 e o primeiro período de treinamentos inicia nesta sexta-feira (28) e vai até o próximo domingo (30). Então, para realçar ainda a fase estudantil, que tal uma chamadinha das atletas: Maria Clara de Lima, 14 anos, levantadora; Antonella Lorenzetti, 14 anos, oposta; Amanda Geraldi, 14 anos, ponteira; e Maria Emanuele de Assis, 13 anos, central.

As quatro jogadoras comentaram sobre essa oportunidade única de expandir os conhecimentos no voleibol e começar a trilhar o caminho para representar o Estado. “Foi muito emocionante até porque eu não esperava. A gente vem treinando desde o ano passado, manhã e tarde”, disse a levantadora Maria Clara.

“Eu acho que isso vai me agregar experiências únicas, conhecer pessoas novas, além de saber que o meu trabalho, nos últimos anos, vem sendo reconhecido”, reforçou Amanda.

 

Sub-19

Das quatro atletas, a levantadora Maria Clara teve uma experiência a mais. Com apenas 14 anos, ela já integrou a equipe Sub-19 do VCC. Inclusive, o time foi vice-campeão estadual no último fim de semana, em Irati. “Eu tive essa experiência de, apenas com 14 anos, jogar uma competição Sub-19. Foi inexplicável”, disse ela.

O técnico Lucas Figueira explica que o resultado foi acima do esperado. “Nas semifinais, nós conseguimos derrotar São José dos Pinhais que, até então, era a melhor equipe da competição. E vencemos por 3 a 0. Depois, perdemos para Maringá na final. Mas a gente esperava chegar num sétimo, sexto, lugar”, explicou.

 

Adulto

A temporada foi bastante positiva para o voleibol feminino do VCC. Este ano, além do vice no Sub-19, a equipe adulta também foi vice-campeã paranaense. O técnico Igor Mateus relata que, na fase classificatória, Cascavel ficou com a segunda melhor campanha e só teve uma derrota para Londrina. Isso fez com que a equipe avançasse de maneira direta para as semifinais. Nesta etapa da competição derrotou Londrina e decidiu o título com Maringá, que é uma equipe que disputa a Superliga.

A temporada do time adulto ainda não terminou e agora tem pela frente a disputa dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), em Campo Mourão. Nesta sexta-feira (28), as meninas estreiam contra as anfitriãs de Campo Mourão, às 19h30. Neste sábado (29), uma pedreira: o reencontro com Maringá, às 13h30. No entanto, nesse jogo, as adversárias não devem contar com as principais jogadoras que atuam na Superliga. Na fase classificatória do Paranaense, Cascavel venceu Maringá. E no domingo (30), Cascavel joga contra o Umuarama, às 14h45.

Créditos: LUCIANO NEVES Acesse nosso canal no WhatsApp