Handebol de Cascavel é ouro em dose dupla no Paranaense adulto
No último fim de semana, as duas equipes cascavelenses foram campeãs estaduais
Por Luciano Neves
Créditos: Assessoria
A cidade de Cascavel tem o melhor de handebol do Estado do Paraná. Isso não se contesta. Isso porque, as duas equipes que representam a modalidade no município, a masculina e a feminina, foram campeãs do Paranaense de handebol no último fim de semana. O Estadual foi encerrado na cidade de Goioerê. O time masculino do Cascavel Handebol faturou o título ao derrotar Maringá numa final épica. A equipe foi para Goioerê dona da melhor campanha do Paranaense. Nas semifinais, passou com certa tranquilidade por Pato Branco: vitória por 35 a 25. E na grande decisão, no último sábado, os dois times empataram em 27 a 27, com Maringá conseguindo o empate nos últimos instantes do jogo. Esse placar levou a partida para a prorrogação. O equilíbrio permaneceu e as duas equipes fecharam a extensão do jogo empatadas: 32 a 32. Ou seja, o Paranaense de handebol foi definido numa raríssima decisão de sete metros, uma espécie de disputa por pênaltis no futebol. A experiência de Cascavel falou mais alto e o time venceu por 4 a 1 nos chutes diretos. “Foi trabalhoso, mas conseguimos conquistar nosso objetivo que era de ser campeão paranaense. Novamente somos os melhores do Paraná”, disse Marcelo Rizotto, o Cebola, gestor e atleta do Cascavel Handebol.
A meta agora é fechar a temporada com mais um título. A partir da próxima sexta-feira (28), o Cascavel Handebol disputa a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), em campo Mourão, e defende o título conquistado no ano passado. A primeira partida será contra Umuarama.
Meninas
No Paranaense feminino, as meninas do Cascavel Handebol, comandadas por Neudi Zenatti e Marcos Galhardo, ampliaram a hegemonia no Paraná. O time conquistou o 16º título estadual. E pode se dizer que foi uma volta por cima da equipe. Dias antes, o Cascavel Handebol foi para Sorriso, no Mato Grosso, para a disputa das semifinais da Liga Nacional. O time foi derrotado pelo Clube Português e ainda perdeu para Maringá na disputa do terceiro lugar, fechando a Liga na quarta colocação.
Por conta dos jogos na Liga Nacional, Cascavel e Maringá só entraram no Estadual justamente nas semifinais. E se encontraram na grande decisão. Nas semifinais, Cascavel passou fácil por Santa Helena: vitória por 43 a 18. Na final do último sábado contra Maringá, um jogo dramático. Cascavel venceu por um gol de diferença: 27 a 26. “Era de grande valia para as jogadoras e para a comissão técnico que buscássemos esse time novamente. Fazia dois anos que não ganhávamos. Graças ao nosso trabalho conseguimos fazer um bom jogo e buscar esse título”, disse Marcos Galhardo.
Depois do 16º título do Estadual e do quarto lugar na Liga Nacional, o time feminino do Cascavel Handebol tem a possibilidade de mais uma conquista ainda esse ano. Também irá disputar os Jogos Abertos do Paraná. Na próxima sexta, Cascavel joga contra Umuarama. Depois, no sábado (29) encara Santa Helena. E no domingo (30), o confronto é contra Londrina.

