GCAST

Cascavel busca a terceira vitória seguida na Série D

Serpente Aurinegra volta a jogar em casa e faz confronto direto contra o Operário do Mato Grosso do Sul

Por Luciano Neves

Cascavel busca a terceira vitória seguida na Série D Créditos: Assessoria

O Cascavel comemorou pela primeira vez no ano uma sequência de duas vitórias seguidas. Nesta edição da Série D do Campeonato Brasileiro, o time derrotou a Inter de Limeira por 2 a 0 pela quarta rodada e, no último fim de semana, derrotou o Monte Azul, também de São Paulo, por 1 a 0. Esta foi a primeira vitória fora de casa na temporada. Agora, o Cascavel tem a possibilidade de conquistar o terceiro resultado positivo seguido. Neste sábado (24) joga contra o Operário do Mato Grosso do Sul, às 15h30, no Estádio Olímpico Regional. A última vez que o Cascavel teve uma sequência de três vitórias consecutivas foi pela Série D de 2022, portanto, há três anos. Na ocasião, a Serpente Aurinegra derrotou o São Luiz de Ijuí por 2 a 1, no Olímpico. Depois, derrotou o Aimoré por 1 a 0, na condição de visitante. E fechou a sequência com mais uma vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, novamente no Olímpico. Na época, o time era comandado por Tcheco, em sua primeira passagem pelo Cascavel. E naquele ano, a Serpente Aurinegra conseguiu avançar pela última vez para o mata-mata da Série D, caindo na segunda fase. Agora, Tcheco pode repetir essa sequência e colocar de vez o Cascavel na luta por uma vaga na segunda fase. As duas vitórias seguidas colocaram a equipe no quinto lugar do Grupo A7 com sete pontos. No entanto, a chave está bem embolada. O Cianorte, ainda invicto, segue na liderança com nove, seguido por Inter de Limeira, com oito, Goiatuba e Uberlândia, ambos com os mesmos sete pontos do Cascavel. Os três times têm as mesmas campanhas, no entanto, o saldo de gols dos concorrentes ainda é melhor. O Goiatuba tem dois gols positivos, o Uberlândia tem saldo um e o Cascavel ainda tem saldo negativo de três. Uma vitória no Estádio Olímpico neste sábado colocará o Cascavel no G-4 da chave. Mas vale lembrar que o jogo trata-se de um confronto direto. O Operário é o penúltimo colocado com cinco pontos, dois a menos que a Serpente Aurinegra. O time do Mato Grosso do Sul venceu apenas um jogo na competição e foi derrotado na rodada passada pelo Goiatuba por 2 a 0. Contra o Monte Azul, no último fim de semana, o Cascavel alcançou a 30ª vitória na história da Série D do Brasileiro.

 

Mais robusto

Para o jogo contra o Operário, o técnico Tcheco terá a volta de Josiel, que cumpriu suspensão na rodada passada por ter sido expulso contra a Inter. Pelo que tudo indica, o treinador encontrou a formação ideal. A dupla de zaga foi consolidada com Guilherme e Serafini. Atuando juntos, a defesa cascavelense, antes bastante castigada, passou dois jogos sem ser vazada. Libano foi titular no jogo contra o Monte Azul e deve seguir no time. À frente da zaga, os volantes Lucas Lourenço e Peçanha estão dando a segurança necessária para o setor defensivo. A dúvida do treinador será onde recolocar o camisa 11. Contra a Inter, Tcheco fez um sistema de três zagueiros, porém, altamente defensivo do meio para frente, com uma linha ofensiva com Vini Moura, Robinho, Josiel, Michel e Luis Araújo. Com a saída de Josiel, ele adotou o 4-4-3, inserindo Libano na linha de defesa.

 

Rodada

A sexta rodada, a penúltima do primeiro turno, será cheia de confrontos diretos. Logo, um resultado positivo irá melhorar a posição do Cascavel na tabela de classificação. Um pouco depois do início do início do jogo da Serpente Aurinegra, a Inter de Limeira joga contra o Itabirito, às 16 horas, no Major Levy Sobrinho. O Cianorte, líder invicto da chave, joga fora de casa e terá um confronto direto contra o Uberlândia. A partida será às 17 horas, no Parque do Sabiá. E o Monte Azul, que foi derrotado na rodada passada pelo Cascavel, visita o Goiatuba, às 17 horas, no Divinão. O Monte Azul é o único time que ainda não venceu nessa chave.

 

Grupo A8

O terceiro time paranaense na Série D do Campeonato Brasileiro passou a ser o representante do Estado com a pior campanha. Depois de um bom início na competição, o Azuriz de Pato Branco sofreu três derrotas seguidas. Com isso, saiu da zona de classificação para a segunda fase e caiu para o quinto lugar no Grupo A8 com seis pontos. A equipe tentará a recuperação neste domingo (25) quando volta a jogar em casa. O Azuriz irá receber o Guarany de Bagé, às 15 horas, no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco. Nessa chave, a liderança pertence ao Joinville, que soma dez pontos. O time catarinense é seguido por Barra, com nove, São José-RS e Marcílio Dias, ambos com oito. Se vencer, o Azuriz pode voltar ao G-4, já que a rodada será aberta com o confronto direto entre Barra e São José-RS, que jogam neste sábado (24), às 18 horas, em Santa Catarina.

Créditos: Luciano Neves