Supercopa Aurinegro reúne mais de 500 jovens atletas
A competição ocorreu no último fim de semana
Por Luciano Neves
Créditos: Assessoria Cascavel
O Centro de Formação Técnica do Cascavel sediou, entre os dias 5 e 7 de dezembro, a 4ª Supercopa Aurinegro, reunindo mais de 500 crianças em 50 partidas disputadas nas categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Participaram equipes da região Oeste do Paraná e do Paraguai, além dos campeões e vice-campeões da 5ª Copa Aurinegro. O coordenador geral do Projeto Talentos de Jesus, Antonio Barbosa, destacou o crescimento do evento. “Esta foi a Supercopa mais longa, com três dias de competição e 50 jogos. Recebemos muitas equipes de outras cidades e também do Paraguai. A organização foi preparada para acolher pais e torcedores. Esta edição entra para a história e contribui para aprimorar ainda mais as próximas”.
As partidas foram realizadas nos três campos do CFT, com parte da programação de sábado (06) acontecendo também na Globoaves, patrocinadora oficial do Cascavel. A estrutura ampliada permitiu alto fluxo de visitantes e garantiu conforto às famílias presentes.
Na categoria Sub-09, o título ficou com Assis Chateaubriand e a equipe RSport ficou com o vice-campeonato. Já a Base Forte foi campeã nas categorias Sub-11 e Sub-13. Na primeira, derrotou Campo Bonito na decisão. E na Sub-13, a conquista foi sobre Moreira Sales. Por fim, na categoria Sub-15, o título ficou com o Thithãs, que derrotou Assis Chateaubriand na final.
O diretor do Projeto Talentos de Jesus, Eliverto Ribeiro, ressaltou o impacto do trabalho desenvolvido ao longo da temporada. “As finais concretizam todo o esforço construído durante o ano. Além das premiações individuais e coletivas, buscamos integrar a comunidade e valorizar o trabalho dos professores e o empenho dos atletas”. Além dos campeões, também foram reconhecidas as equipes terceiras e quartas colocadas, e foram entregues troféus de melhor goleiro, artilheiro, jogador destaque, jogador disciplina e melhor técnico em cada categoria.
Créditos: LUCIANO NEVES
