RESULT

Trio campeão mundial integra o elenco do Stein Cascavel nesta quinta

O time cascavelense fará a final da LFF nesta sexta contra o Leoas da Serra

Por Luciano Neves

Trio campeão mundial integra o elenco do Stein Cascavel nesta quinta Créditos: Fabio Souza / CBF

O Stein Cascavel ficou um longo período com desfalques importantes por uma causa nobre. Depois que a equipe derrotou o São José pelas semifinais da Liga Feminina de Futsal (LFF) e garantiu presença na grande final, o time não contou com a goleira Bianca, com a fixa Luana, e com o técnico Márcio Coelho. Os três integraram a Seleção Brasileira de futsal feminino e voltaram para casa com o título da primeira Copa do Mundo da Fifa. A consagração ocorreu no último domingo quando o Brasil derrotou Portugal por 3 a 0 na decisão. O Brasil teve uma campanha impecável com seis vitórias em seis jogos. Bianca e Luana tiveram atuações de destaque no Mundial das Filipinas. Márcio Coelho é o auxiliar de Wilson Sabóia na Seleção.

Sem o trio, o Stein Cascavel conquistou o pentacampeonato do Paranaense da Série Ouro. Venceu as duas partidas das semifinais e os dois jogos da decisão com Felipe Bonow no comando. Agora, o Stein estará completo para a última final de 2025. Nesta sexta-feira (12), o time cascavelense recebe o Leoas da Serra, às 20 horas, no ginásio da Neva, para o primeiro jogo da decisão. A partida de volta será na próxima terça (16), em Foz do Iguaçu.

O trio campeão mundial chegou das Filipinas nesta quarta (10). E nesta quinta-feira (11), Coelho reassume o comando da equipe e já coloca Bianca e Luana no treinamento. O time irá finalizar a preparação para encarar o time catarinense. 

Coelho comentou sobre a sensação de ter sido campeão mundial com a Seleção. “Havia uma pressão enorme, porque o Brasil nunca tinha perdido uma competição, e sabíamos que seria um torneio muito difícil. Se o resultado não viesse, muitos julgariam apenas o placar final, sem considerar o caminho até lá. Por isso valorizamos tanto essa conquista. Conhecemos a estrada que percorremos para chegar ao topo do pódio, erguer a taça e agora poder levá-la para o Brasil. Essa vitória é nossa, mas também de todos que fazem parte dessa história”, disse.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp