Prefeitura inicia entrega de convites para tradicional Almoço dos Pioneiros nesta segunda-feira
Pioneiros cadastrados pela Secretaria de Cultura podem buscar os convites no Centro Cultural Gilberto Mayer. Almoço faz parte da programação do aniversário da cidade
 Créditos: Divulgação/Secom
                Créditos: Divulgação/Secom
                Cascavel completa 74 anos de emancipação política no dia 14 de novembro, e uma das celebrações mais marcantes será o Almoço dos Pioneiros, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. O evento chega à sua 31ª edição, reunindo homens e mulheres que ajudaram a escrever a história da cidade e a transformá-la em uma das principais referências do Oeste paranaense.
A entrega dos convites para o almoço começa na segunda-feira (3), no Centro Cultural Gilberto Mayer — sede dos Museus Histórico e da Imagem e do Som —, localizado na Rua Duque de Caxias, nº 379, no centro. A distribuição ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 13 de novembro.
Os convites são gratuitos e limitados aos pioneiros cadastrados na Secretaria de Cultura, que chegaram ao município até o ano de 1960. Para a retirada, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovar o cadastro. A participação é exclusiva para os pioneiros — filhos de pioneiros nascidos em Cascavel não se enquadram nos critérios de elegibilidade.
O evento será realizado no Clube Tuiuti, com recepção a partir das 10h30 e almoço servido ao meio-dia. A expectativa é reunir cerca de 800 pioneiros e acompanhantes em um momento de reencontros, lembranças e reconhecimento àqueles que ajudaram a construir a cidade desde seus primeiros passos.
Além do almoço, a programação contará com uma apresentação musical especial, que promete transformar o encontro em um verdadeiro “bailão de memórias”, resgatando o espírito comunitário e festivo que marcou as primeiras décadas de Cascavel.
De acordo com a Secretaria de Cultura, o Almoço dos Pioneiros é uma homenagem a quem “plantou as raízes de uma cidade que hoje é sinônimo de progresso, solidariedade e orgulho para o Paraná”.
 
                
                
            
 
																			 
																			 
																			 
																			 
																			 
																			 
																			 
																			 
                     
                     
                    