Fantasma vence o Maringá nos pênaltis e fatura o bicampeonato
Os dois times empataram em 1 a 1 no tempo normal, resultado que levou a decisão para as penalidades
Por Luciano Neves

O Operário de Ponta Grossa é o grande campeão do Campeonato Paranaense de 2025. No Estádio Germano Kruger, após o empate por 1 a 1 (com 3 a 3 no agregado), a equipe do técnico Bruno Pivetti superou o Maringá nos pênaltis por 5 a 4, com Elias defendendo a última cobrança. Campeão também em 2015, o Operário quebra o jejum e comemora o bi do Paranaense. Já o Maringá completa seu quarto vice no torneio estadual. O Fantasma volta a jogar nesta sexta-feira (04), contra o Criciúma, às 21 horas (de Brasília), na estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Maringá retorna no próximo sábado (05), contra o Guarani, pela Série C.
Fora de casa, o Maringá foi superior ao Operário durante a primeira etapa ao criar as melhores chances. E confirmou o seu domínio aos 38 minutos, com Matheus Moraes abrindo o placar após assistência de Léo Ceará. Mas a vantagem da equipe de Jorge Castilho durou pouco tempo. Após a bola tocar o braço de Max Miller dentro da área, o árbitro marcou pênalti e Vinicius Mingotti igualou para o time de Ponta Grossa.
Em sua quarta decisão por pênaltis no ano, o Operário converteu todas com Daniel Amorim, Neto Paraíba, Cristiano, Boschilla e Jean Lucas. Já o Maringá acertou as quatro primeiras com Maranhão, Negueba, Cheron e Júlio. Na última, o goleiro Elias defendeu o chute de Ronald e garantiu o título.
Créditos: Luciano Neves