Cúmplice do Sistema
Entre discurso e prática, a engrenagem do poder revela sua contradição
Por Cidinha Marcon
Créditos: Agência Brasil
O sistema não se sustenta sozinho. Ele depende de político corrupto, militante conveniente e artista milionário bancado pelo Estado. No mundo real, quem paga a conta é o povo. No mundo deles, o dinheiro é público e a culpa nunca é de quem manda, sempre é do “outro”. Em Tropa de Elite, quem deu voz ao ‘Capitão Nascimento’ deixou uma regra clara: ou você enfrenta a engrenagem, ou vira parte dela. O curioso é ver quem um dia denunciou tudo nas telas hoje protegida, financiada e
aplaudida pela mesma estrutura que parecia combater, no caso Wagner Moura... Aqui não tem ilusão. Quem passa pano para corrupção não é neutro. É cúmplice.
Bom dia!
A gratidão tem o poder de mudar a perspectiva. Pode ajudar-nos a ver o mundo ao nosso redor através de novos olhares, nos levando a apreciar o bem que há ao nosso redor, se escolhermos vê-lo. Muitas vezes nos encontramos presos em um ciclo de negatividade, só focando naquilo que não alimenta a nossa alma. Vá lá para fora, fique na natureza, respire e agradeça. Não podemos resolver todos os problemas do mundo, mas podemos começar por nos ajudar e mostrar apreço por todas as coisas
positivas que melhoram as nossas vidas. Cada novo dia é uma nova chance de ver através dos olhos da gratidão... Deus é bom o tempo todo e o tempo todo Deus é bom!
Francisco fez aniversário!
Francisco, filho de Nereide e Claudinei dos Anjos, completou 15 anos na quarta-feira (18). Seus papais recepcionaram familiares e amigos especiais, aproveitando o feriado de Carnaval, na terça-feira (17), na casa da família nas Marinas Boa Vista da Aparecida (Village), com festerê que começou às 10 da manhã e terminou às 18. Querido com muitos amigos, Francisco se divertiu muito.
O aniversariante Francisco Palaoro dos Anjos

Francisco com seus papais Nereide e Claudinei dos Anjos

Francisco com sua avó materna Terezinha Palaoro

Francisco com Gabriel e Juliana Demeneck seus padrinhos de Batismo e
Cleide e Luciano Grandi seus padrinhos de Crisma Arquivo pessoal

