Brasil empata com a Tunísia com gol de Estêvão no último jogo do ano
A Seleção Brasileira teve a chance da virada, mas Paquetá perdeu um pênalti
Por Luciano Neves
Créditos: Franck Fife
O Brasil empatou o amistoso com a Tunísia em 1 a 1 na tarde desta terça (18), no Decathlon Stadium, em Lille, na França. Mastouri abriu o placar para os africanos. Estêvão, de pênalti, balançou as redes para o time canarinho. A Seleção teve a oportunidade de conquistar a vitória de virada na cobrança de pênalti de Lucas Paquetá, porém, o meio-campista bateu por cima do travessão. Esse foi o último compromisso da Seleção Brasileira nesta data FIFA. Agora, o técnico Carlo Ancelotti terá apenas mais uma oportunidade para avaliar atletas, nos amistosos de março, provavelmente contra França e Croácia, antes de fechar a lista de convocação para a Copa do Mundo. O Brasil volta a entrar em campo na data FIFA de março de 2026, entre os dias 23 e 31, quando o técnico Carlo Ancelotti realizará a última convocação antes da Copa do Mundo. A tendência é que o time canarinho enfrente França e Croácia.
Tropeço?
Em dez jogos nesta temporada, o Brasil conquistou cinco vitórias, teve dois empates e sofreu três derrotas. Nesta sequência, oito partidas foram sob o comando de Carlo Ancelotti. O treinador italiano teve quatro resultados positivos, os dois empates e duas derrotas, uma para a Bolívia e outra para o Japão.
A Tunísia também estará na Copa do Mundo de 2026. Aliás, teve a melhor campanha nas Eliminatórias Africanas. De 30 pontos possíveis, somou 28 em um grupo formado por Namíbia, Libéria, Malawi, Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe. Equipes como Egito e Costa do Marfim (26 pontos), Argélia e Gana (25 pontos), assim como Senegal e Marrocos (24 pontos) tiveram desempenhos inferiores ao da Tunísia. Anotaram 22 gols e não sofreram nenhum.
Em 2026, a Tunísia participará da Copa do Mundo pela sétima vez em sua história. Estreou em 1978, disputou as edições de 1998, 2002, 2006, 2018, 2022 e busca avançar ao mata-mata de forma inédita. Em Mundiais, seu histórico é de 18 jogos, três vitórias, cinco empates, dez derrotas, 14 gols marcados e 26 sofridos.
Créditos: LUCIANO NEVES
