GCAST

Jogador recebe cartão amarelo por embaixadinhas em jogo do Coritiba na Copinha

Árbitro considerou atitude antidesportiva lance ocorrido na vitória da Ponte Preta sobre o Coxa pela Copa São Paulo

Jogador recebe cartão amarelo por embaixadinhas em jogo do Coritiba na Copinha Créditos: Reprodução Internet

Um lance inusitado marcou a estreia do Coritiba na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na derrota por 4 a 2 para a Ponte Preta, nesta sexta-feira (2), um jogador da equipe paulista recebeu cartão amarelo após fazer embaixadinhas em campo, atitude considerada antidesportiva pela arbitragem.

O episódio ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo, quando a Ponte Preta já vencia o confronto, válido pelo Grupo 14 da competição. Kaio Vitoriano Ganga recebeu a bola próximo à lateral e realizou algumas embaixadinhas em frente ao banco de reservas do Coritiba.

A ação gerou reação imediata. Diego Alves, do Coxa, deu uma entrada forte no atacante, dando início a um princípio de confusão entre os atletas. O árbitro João César Ferreira da Silva Júnior aplicou cartão amarelo para os dois jogadores.

Na súmula da partida, o árbitro justificou a punição ao atleta da Ponte Preta como atitude antidesportiva. Segundo o relato, o lance provocou um conflito entre as equipes, que foi rapidamente controlado pela arbitragem.

LEIA TAMBÉM:
>Uma nova jornada dos Piás do Ninho na Copinha
>Maior campeão da Copinha, Timão estreia neste sábado contra o Trindade

Após a primeira rodada, Coritiba e Ponte Preta voltam a campo na próxima segunda-feira (5), pela sequência da Copinha. A equipe campineira enfrenta o Meia Noite, às 13h. Já o Coxa encara o Real, de Roraima, às 15h15. As partidas serão disputadas no Estádio Galileu de Andrade Lopes, em Franca.

Acesse nosso canal no WhatsApp