Negueba e Danielzinho retornam ao Maringá na temporada de 2026
O Dogão é o atual vice-campeão estadual e estreia no Paranaense na próxima semana
Por Luciano Neves
Créditos: Fernando Teramatsu
O Maringá confirma o retorno do atacante Edison Negueba, de 25 anos, e do meio-campista Danielzinho, de 23 anos, que estavam emprestados para a disputa das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Negueba retorna após empréstimo ao Juventude, onde disputou a Série A do Brasileiro. Já Danielzinho estava no Atlético-GO, participando da campanha da equipe goiana na Série B. Ambos se reapresentam ao Tricolor ao término dos contratos de empréstimo e passam a integrar o elenco que se prepara para a temporada 2026.
Negueba soma, ao todo, 77 jogos com a camisa do Maringá, desde sua chegada ao clube, acumulando 10 gols e 16 assistências. Pelo Juventude, o atacante atuou em cinco partidas na Série A e marcou um gol. Danielzinho, por sua vez, chegou ao Maringá FC em 2025 e já contabiliza 17 jogos, com um gol e duas assistências. Pelo Dragão, o meio-campista atuou em quatro partidas na reta final da Série B.
Os dois atletas chegam para reforçar o elenco visando a temporada 2026, que terá início oficialmente no dia 7 de janeiro, quando o Maringá enfrenta o Cianorte, fora de casa, pela estreia do Campeonato Paranaense.
O clube também confirma o empréstimo do atacante Felipe Saraiva ao Náutico, válido até o final de 2026. O atleta, que pertence ao Dogão, estava emprestado ao futebol asiático desde 2024, onde atuou pelo Gyeongnam e pelo Ansan Greeners, da Coreia do Sul. O Maringá segue ativo no mercado e ainda pretende anunciar novos reforços para a temporada 2026.
Créditos: Assessoria
