Vereador de Laranjeiras do Sul é preso pela terceira vez no ano por descumprimento de medida protetiva
Prisão preventiva foi determinada pela Justiça após pedido do Ministério Público relacionado ao primeiro caso registrado em fevereiro. Parlamentar já havia sido detido novamente no último fim de semana
Créditos: CMC / Reprodução
O vereador de Laranjeiras do Sul, Márcio Gonçalves, conhecido como Márcio dos Alexandre (MDB), voltou a ser preso nesta quarta-feira (24). Esta é a terceira prisão do parlamentar em 2026, todas relacionadas ao descumprimento de medidas protetivas envolvendo a ex-esposa.
Segundo a Polícia Civil, a nova prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça após um pedido apresentado pelo Ministério Público ainda em fevereiro deste ano.
Na ocasião, conforme as investigações, o vereador teria invadido a residência da ex-companheira, mesmo existindo uma medida protetiva em vigor. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade posteriormente. O Ministério Público, então, recorreu da decisão e solicitou a conversão da prisão em preventiva. O pedido foi acolhido pela Justiça e cumprido nesta quarta-feira.
Segunda prisão ocorreu no fim de semana
Antes do novo mandado ser executado, Márcio dos Alexandre já havia sido preso novamente no último sábado (21), após um novo episódio envolvendo a ex-esposa.
De acordo com a Polícia Civil, o vereador bateu com o próprio veículo contra o carro em que estavam a ex-mulher e o filho do casal, de 7 anos. Após a colisão, ele ainda teria arrastado o outro automóvel por alguns metros e fugido do local.
O parlamentar foi localizado e preso pouco tempo depois. Apesar do ocorrido, acabou sendo liberado na segunda-feira (23).
Ainda na noite de segunda-feira, Márcio participou normalmente de uma sessão da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul. Ele respondia ao processo em liberdade, mediante cumprimento de medidas cautelares, até a expedição da prisão preventiva.
Prisão atende pedido do Ministério Público
Segundo informou o delegado responsável pela Delegacia da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, a prisão realizada nesta quarta-feira decorre exclusivamente da decisão judicial relacionada ao primeiro descumprimento da medida protetiva, registrado em fevereiro.
Com isso, o vereador retorna ao sistema prisional enquanto seguem as investigações e os processos envolvendo os episódios de violência contra a ex-companheira.
