pref santa tereza Setembro 2025

Um bom teste para o time de Carlo Ancelotti?

Depois da goleada sobre a Coreia do Sul, Seleção Brasileira enfrenta o Japão nesta terça-feira

Por Luciano Neves

Um bom teste para o time de Carlo Ancelotti? Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Restam apenas sete meses até a Copa do Mundo, mas o técnico Carlo Ancelotti ainda não sabe qual será o grupo que defenderá a Seleção Brasileira. O treinador afirmou ontem que planeja adotar diferentes sistemas de jogo ao Brasil. O comandante também destacou a qualidade individual dos jogadores. “Estou convencido de que o time não pode jogar de uma maneira. Tem que jogar de diferentes maneiras e sistemas. Temos a qualidade individual para fazer isso”, comentou Ancelotti. Ao ser questionado sobre o estilo de jogo do Brasil, Ancelotti redefiniu o conceito de "jogo bonito". Para ele, além da qualidade individual, o coletivo também faz parte de um futebol vistoso. “A Seleção Brasileira quer jogar um futebol bonito. Há que entender o que é o futebol bonito: é a qualidade individual, que todos os jogadores do Brasil têm, e também o compromisso coletivo. Jogo bonito não é só com bola, mas também sem, porque é um aspecto muito importante do jogo”, explicou.

Ancelotti projetou o segundo jogo da Seleção Brasileira em continente asiático. Na última sexta-feira, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0. Nesta terça-feira (14), o confronto é contra o Japão, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, no Japão. Japão e Coreia do Sul são duas seleções que, assim como o Brasil, garantiram presença na próxima Copa do Mundo.

O assunto Mundial de 2026 foi assunto para Carlo Ancelotti. O treinador da Seleção Brasileira falou abertamente sobre a programação para a Copa do Mundo e da busca por um equilíbrio entre observações para convocação final e a necessidade de tornar o Brasil ainda mais competitivo.

O que ficou claro é que Ancelotti pensa em utilizar os três amistosos que tem pela frente até o fim do ano para tirar todas dúvidas e levar o grupo praticamente fechado para os compromissos com europeus - um deles é a França - na Data FIFA de março. “Temos que ver qual é a melhor estratégia pra nós. É um momento, até a Data FIFA de novembro, onde podemos experimentar algumas coisas, dar mais oportunidades a outros jogadores. A Data FIFA de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo. Temos que manejar essas duas coisas. Um time que pouco a pouco vai estar mais definido com outros jogares que queremos ver como incorpora no jogo”, disse.

 

Hugo Souza

Prestes a estrear pela Seleção Brasileira, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, falou sobre suas expectativas para a partida. O jogador de 26 anos disse estar realizando um sonho ao vestir a camisa da Amarelinha pela primeira vez dentro do campo de jogo. “A expectativa é a melhor possível. É a realização de um sonho, trabalhei minha vida inteira para esse momento. Tenho que agradecer a comissão, ao Taffarel (preparador de goleiros). Agora é entrar em campo e fazer o que sei de melhor. Que seja o primeiro jogo de muitos. Estou muito feliz”, disse Hugo.

Créditos: Gazeta Esportiva Acesse nosso canal no WhatsApp