GCAST

Stein Cascavel recebe o Taboão neste sábado

O time cascavelense lidera a LFF com 28 pontos, um a mais que o time paulista

Por Luciano Neves

Stein Cascavel recebe o Taboão neste sábado Créditos: Assessoria Stein

Stein Cascavel e Taboão da Serra são as duas grandes potências do futsal feminino brasileiro. Isso se justifica pelo elevado número de jogos decisivos entre os dois times. De 2021 para cá ambos se enfrentaram em seis finais e o saldo é altamente favorável ao time cascavelense, comandado por Márcio Coelho. São cinco conquistas sobre o rival contra uma derrota. O Stein venceu a Copa do Brasil de 2021 sobre o time paulista. No ano seguinte, em 2022, ambos fizeram duas finais de competições nacionais. O Taboão venceu a Copa do Brasil e o Stein faturou a LFF. Em 2023, mais duas finais. A primeira delas foi a Supercopa, vencida pelo Stein, que colocou o time cascavelense na Libertadores da América. Depois, o Stein faturou o bicampeonato da LFF sobre o Taboão, fazendo a festa na casa do adversário. No ano passado, mais duas finais. A Supercopa, que também foi conquistada pelo Stein, e a Copa Mundo do Futsal, essa especial porque foi dentro do ginásio da Neva.

Os dois times voltam a se enfrentar neste sábado (02) pela Liga Feminina de Futsal (LFF). O confronto, que será às 16 horas, não tem o peso de uma final como nos confrontos anteriores. Mas não deixa de ser decisivo porque que um duelo direto pela primeira posição. O Stein lidera a LFF com 28 pontos e, se vencer o clássico, termina a primeira fase na liderança com uma rodada de antecedência. O benefício é fazer os jogos de volta das fases de mata-mata em casa. O Taboão é o vice-líder com 27 pontos e se vencer assume a liderança e só dependerá de si para ficar com a primeira posição.

O técnico Márcio Coelho está bem habituado com os confrontos diante do tradicional rival e tem sido soberano nos duelos de tamanha envergadura. E qualifica o jogo deste sábado, na Neva, como mais um jogo decisivo. “Tem muita coisa em jogo. Se vencermos terminamos na primeira colocação e garantimos todos os jogos de volta dos mata-matas em casa. E essa é a meta. Trabalhamos muito ao longo desta semana, estudamos o adversário e contamos com o apoio da torcida. Sem contar que temos uma invencibilidade para defender. O Taboão já perdeu um jogo”, disse o treinador.

Como disse Coelho, o Stein Cascavel ainda não foi derrotado na temporada. Na LFF, são nove vitórias e um empate. Já no Paranaense da Série Ouro, o time cascavelense também lidera com os mesmos 16 pontos do Telêmaco Borba, mas tem melhor campanha porque tem uma partida a menos. Em seis partidas, foram cinco vitórias e um empate.

 

Jogo ‘animal’

O Stein Cascavel, em parceria com a ONG Ampare e a Dogtor Clínica Veterinária, irá promover uma ação de adoção de cães durante a partida deste sábado. Quem for ao Caldeirão da Neva para acompanhar o clássico também terá a chance de proporcionar um novo lar a cachorrinhos que precisam de amor, atenção e cuidado. “Estamos realmente muito felizes com essa união do futsal com a causa animal. Todos os dias recebemos pedidos de ajuda para animais abandonados, o número é muito grande. Além da conscientização contra o abandono, é muito importante que as pessoas estejam abertas para adoção. Sem adoções, não conseguimos tirar os animais da rua”, incentivou a voluntária da ONG, Alini Sartori. Quem optar por realizar a adoção ganhará uma roupinha personalizada do Stein e um pacote de banho oferecido pela Dogtor. Além disso, haverá sorteio de brindes durante o intervalo, com prêmios do time da casa e de outros parceiros.

O Taboão da Serra, adversário do Stein dentro das quatro linhas, também se une à causa fora de quadra. A equipe paulista irá participar da ação com doações em apoio à ONG Ampare, fortalecendo a corrente do bem em prol dos animais.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp