Cascavel tem reforços para a sequência da Série D do Brasileiro

Neste sábado (02), a Serpente Aurinegra joga contra o Barra pelo mata-mata da Série D

Por Luciano Neves

Cascavel tem reforços para a sequência da Série D do Brasileiro Créditos: Assessoria Cascavel

O elenco do Cascavel tem uma novidade para a sequência da Série D do Brasileiro. O atacante Kauhe Florentino Galdino, de 19 anos, é o mais novo reforço da Serpente Aurinegra para o restante da temporada 2025.

Natural de Curitiba (PR), Galdino foi formado nas categorias de base do Operário Ferroviário, onde se destacou pela imposição física e presença ofensiva. Em 2024, foi peça importante na conquista do Campeonato Paranaense Sub-20 com a equipe de Ponta Grossa, desempenho que o levou a assinar seu primeiro contrato profissional.

O jovem atacante também teve passagem pelo Coritiba, onde defendeu a equipe Sub-20 e chegou a integrar o elenco profissional do clube da capital. Em 2025, retornou ao Operário para a disputa do estadual Sub-20 antes de acertar com o Cascavel. Com grande potencial de crescimento, Galdino chega à Serpente como reforço para o elenco principal e poderá atuar tanto no Campeonato Brasileiro Série D quanto na Taça FPF, além de estar apto a competir em torneios das categorias de base. O atleta já está integrado ao grupo e à disposição do técnico Tcheco.

Taça FPF

O Cascavel confirmou a participação na Taça FPF de 2025. Na quinta-feira (31), Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou a fórmula e o calendário da competição, que já tem data para começar: 13 de setembro. A grande final está prevista para o dia 06 de dezembro. A Taça FPF contará com dez clubes, sendo cinco da primeira divisão e cinco da segundona: Athletico-PR, Azuriz, Batel, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu, Nacional, Patriotas e Rio Branco. O Galo Maringá, que também estava inscrito, desistiu da participação. A tabela e o regulamento da competição serão divulgados nos próximos dias. Os 10 clubes serão divididos em dois grupos de cinco (A e B), jogando em turno único, dentro dos seus respectivos grupos. O Cascavel está no Grupo A com Athletico, Cianorte, Cascavel, Nacional e Batel. A equipe foi vice-campeã na edição de 2017. O campeão da Taça FPF terá uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Créditos: Assessoria Acesse nosso canal no WhatsApp