Sepultamento de Fabiane Lauxen Podolak será no Cemitério Central
Velório teve início na madrugada na Capela Master da Acesc após demora na liberação do corpo
Créditos: Divulgação
O sepultamento da engenheira civil e arquiteta Fabiane Lauxen Podolak está marcado para as 15h desta segunda-feira (19), no Cemitério Central, em Cascavel. O velório começou apenas no início da madrugada, na Capela Master da Acesc, em razão do tempo necessário para a liberação do corpo aos familiares.
A morte de Fabiane, carinhosamente chamada de “Fafá”, gerou grande comoção na cidade. Há apenas seis dias, ela havia dado à luz a filha Giovana, que nasceu de cesariana aos sete meses de gestação, procedimento adotado diante do quadro clínico da mãe. Fabiane havia sido diagnosticada, há menos de dois meses, com um tumor cerebral em estágio avançado.
Fabiane era esposa de André Podolak, filha do ex-vereador Jorge Lauxen e nora do engenheiro Milton Podolak, ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).
Em nota oficial, o presidente da Câmara Municipal de Cascavel, vereador Tiago Almeida, manifestou, em nome de todos os vereadores e servidores do Poder Legislativo, profundo pesar pelo falecimento de Fabiane Lauxen Podolak, ocorrido neste domingo (18). A manifestação destaca ainda que Fabiane era filha do ex-vereador Jorge Lauxen, integrante da 13ª Legislatura (2005–2008).
“Neste momento de dor, queremos enviar à família e amigos nossa solidariedade e o desejo de que encontrem amparo e consolo para enfrentar tão grande perda”, diz o comunicado da Câmara.
Familiares, amigos e a comunidade cascavelense seguem prestando as últimas homenagens à profissional, cuja trajetória de vida marcou a cidade.
Foto: Divulgação
VEJA TAMBÉM NO SITE DA GAZETA DO PARANÁ:
👉 Padre Genivaldo: julgamento de recurso do MP-PR é marcado para 2 de março
👉 Sanepar: Suspenso pregão para limpeza de estações de tratamento de esgoto em Curitiba
