RESULT

Ratinho assume pela primeira vez que gostaria de concorrer à Presidência

Declaração do governador do Paraná acontece no mesmo dia em que pesquisa o coloca à frente do presidente Lula em simulação de 2º turno

Por Gazeta do Paraná

Ratinho assume pela primeira vez que gostaria de concorrer à Presidência Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), declarou nesta quarta-feira sua intenção de concorrer à Presidência da República nas eleições do próximo ano. Em evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), realizado em Pernambuco, Ratinho revelou que essa é uma "grande aspiração" e que está à disposição do PSD para a candidatura. “Seria, sem dúvida, um grande sonho ter a oportunidade de ser candidato e discutir o país. Represento uma nova safra da política do Brasil e nós temos a obrigação de colaborar com uma nova forma de se ver a gestão pública”, afirmou.

Em pesquisa do Instituto Futura Inteligência, divulgada ontem, Ratinho aparece à frente de Lula em um eventual segundo turno. Ratinho aparece numericamente à frente, com 40,6% das intenções de voto, contra 37,2% de Lula. Entretanto, a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, dando o cenário de igualdade.