Quadrilha se passa por policiais federais e rouba arsenal em Vinhedo
Grupo armado invadiu chácara de atirador esportivo, fez reféns e levou 27 armas e munições; vizinho confessou ter repassado informações aos criminosos
Créditos: Reprodução
Sete homens armados se passaram por policiais federais para roubar o arsenal de um colecionador e atirador esportivo, na noite de terça-feira (28), em Vinhedo, interior de São Paulo. Um vizinho da vítima foi preso após confessar que repassou informações sobre o local à quadrilha.
O crime, registrado por câmeras de segurança, teve ação cinematográfica. Um carro estaciona em frente à chácara e três homens descem armados. Logo depois, outro veículo chega e mais dois suspeitos se juntam ao grupo. Até o motorista do primeiro carro aparece com uma arma de grosso calibre. Um deles, usando touca preta, apresenta um falso mandado de busca e apreensão, enquanto o grupo invade a propriedade e rende os moradores, entre eles uma mulher e um idoso.
O alvo era o atirador esportivo Fernando Moticelli, dono de um cofre com armas e munições. Sob ameaça, ele foi obrigado a abrir o cofre e entregar 27 armas, entre fuzis, espingardas, pistolas e revólveres, além de mais de 4 mil munições. Todo o material foi colocado em um caminhão.
Após o roubo, Moticelli aparece nas imagens sendo forçado a entrar em um dos veículos. Ele relatou à polícia que foi sequestrado e abandonado às margens da Rodovia João Tasca, onde percebeu que havia sido vítima de um assalto. O grupo ainda cortou a internet da região para dificultar a comunicação com as autoridades.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar todos os envolvidos e rastrear o paradeiro das armas. O vizinho preso responderá por colaboração com organização criminosa e roubo qualificado.
