Apontado como fornecedor de armas para facções é preso em operação
Suspeito de fornecer armas a facções foi capturado em São Paulo com apoio de drone e ação integrada entre polícias
Créditos: PCPR
A Polícia Civil do Paraná prendeu na manhã desta sexta-feira (20) um dos foragidos mais procurados do país. O nome do suspeito constava na Lista Vermelha do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A prisão ocorreu no estado de São Paulo, após investigação conduzida pela polícia paranaense com apoio da Polícia Civil de São Paulo. A operação contou com uso de drone equipado com câmera de visão noturna.
Segundo a PCPR, o homem, de 42 anos, é suspeito de fornecer armas para grandes grupos criminosos. Ele também é investigado por participação em roubos a residências e bancos e por envolvimento em tentativa de resgate de detento do sistema penitenciário.
O delegado Thiago Andrade afirmou que o suspeito é considerado alvo de alta relevância e apontado como liderança de organização criminosa no Estado.
Investigação começou após apreensão de explosivos
As investigações tiveram início em novembro de 2025, quando a Polícia Civil apreendeu cerca de 30 quilos de explosivos em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a corporação, os materiais seriam utilizados em ações criminosas. Na mesma operação, foram apreendidos dois fuzis, outros armamentos e drogas. As diligências contaram com apoio da inteligência da Polícia Militar do Paraná.
O delegado Rodrigo Brown informou que o grupo investigado atuava na região para buscar os explosivos e organizar novas ações criminosas.
Mandados e nova prisão em flagrante
Durante a operação desta sexta-feira, policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Piraquara.
Em um dos endereços, foi localizada uma motocicleta com registro de furto ou roubo. Um familiar do suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa.
