Operação Lei Seca intensifica fiscalização e flagra 17 motoristas embriagados em Cascavel
Cinco condutores foram presos – quatro deles por apresentarem índice igual ou superior a 0,30 mg/l
Por Gazeta do Paraná

Na noite de sexta-feira (29) para sábado (30), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Pelotão de Trânsito do 6° BPM, em conjunto com a Transitar e a Guarda Municipal, realizou mais uma edição da Operação Lei Seca nas regiões Norte e Central de Cascavel. A ação teve como objetivo coibir infrações de trânsito e retirar de circulação condutores que colocam em risco a segurança viária ao dirigir sob efeito de álcool.
Durante a operação, 88 pessoas foram abordadas e 67 veículos fiscalizados, resultando em 148 autos de infração de trânsito. Ao todo, foram cinco motocicletas e seis automóveis recolhidos, além da constatação de 17 condutores inabilitados e três motoristas com a CNH cassada. Outros cinco veículos estavam com o licenciamento em atraso.
No foco principal da fiscalização, o combate à embriaguez ao volante, foram realizados 68 testes de etilômetro. Desse total, 17 motoristas foram autuados por embriaguez, sendo cinco flagrados com resultado positivo no bafômetro (art. 165 do CTB) e 12 que se recusaram a realizar o exame (art. 165-A).
Entre os autuados, cinco condutores foram presos – quatro deles por apresentarem índice igual ou superior a 0,30 mg/l no etilômetro e um por termo de constatação de sinais de embriaguez.
Segundo a PM, a operação busca reforçar a prevenção de acidentes e aumentar a segurança no trânsito de Cascavel, especialmente em áreas de maior fluxo de veículos e pedestres.
