RESULT

"Nossa tilápia está protegida”, diz Marcio Pacheco

Norma estabelece uma alíquota de 22% sobre a tilápia importada, garantindo mais equilíbrio na concorrência e segurança para quem produz no Estado

Créditos: Divulgação/Assesoria

A aprovação da Lei nº 22.962, sancionada em 18 de dezembro de 2025, representa um passo importante para a preservação do mercado interno de tilápia no Paraná, um dos maiores produtores do peixe no Brasil. A norma estabelece uma alíquota de 22% sobre a tilápia importada, a exemplo do recente episódio envolvendo importação do Vietnã, garantindo mais equilíbrio na concorrência e segurança para quem produz no Estado. Iniciativa que fortalece o agronegócio, a indústria e toda a cadeia econômica ligada à piscicultura no estado.

O deputado Marcio Pacheco destaca que a lei é resultado de uma decisão consciente e alinhada aos interesses de quem produz e gera empregos. “Uma lei aprovada com meu voto em favor do nosso setor produtivo, defendendo nosso agronegócio, nossa indústria e os empregos de milhares de paranaenses”, afirmou. Segundo Pacheco, a medida reforça o compromisso do Legislativo com o desenvolvimento econômico regional e com a valorização do produtor que investe, trabalha e sustenta a economia do Paraná.

O Paraná lidera a produção de tilápia no Brasil, respondendo por aproximadamente 38% de tudo o que é produzido no país e por cerca de 70% das exportações. Esses números representam muito mais do que estatísticas. Eles significam empregos, geração de renda e desenvolvimento econômico espalhado por dezenas de municípios paranaenses.

Acesse nosso canal no WhatsApp