GCAST

Ágide Eduardo Meneguette assume coordenação do G7

Nova liderança foi escolhida pelas entidades que atuam, de forma conjunta, na defesa dos interesses dos setores produtivos

Por Eliane Alexandrino

Ágide Eduardo Meneguette assume coordenação do G7 Créditos: Assessoria

O G7, que reúne as sete principais entidades representativas dos setores produtivos do Paraná, tem um novo coordenador. Ágide Eduardo Meneguette, presidente do Sistema FAEP, assume a liderança do grupo a partir desta quarta-feira (28), em Curitiba, no lugar de Sérgio Malucelli, presidente da Fetranspar. O mandato tem duração de dois anos (2026 e 2027).

“É uma honra assumir essa responsabilidade. Vamos trabalhar para fortalecer o G7 e reforçar a união entre as entidades, que fazem parte desse grupo tão importante para o Paraná”, ressalta Meneguette.

“O G7 trabalha focado no desenvolvimento do setor produtivo paranaense, estando atento às demandas, necessidades e oportunidades. Para que isso possa se transformar em ações concretas, o papel do coordenador é de extrema importância, especialmente no que diz respeito a criar pontes, facilitar o diálogo e tomar decisões em conjunto. Essas características, Ágide Eduardo tem de sobra, como demonstrado no trabalho à frente do Sistema FAEP. Tenho certeza de que levará todo esse entusiasmo para o G7”, afirma Malucelli, presidente da Fetranspar.

“Vamos dar continuidade ao trabalho de articulação em prol do desenvolvimento do Estado, focando em pautas estruturantes para a melhoria do setor produtivo. Para isso, é fundamental uma atuação estratégica e articulada com os governos estadual e federal, convertendo propostas e projetos em políticas públicas eficazes que gerem avanços reais”, afirma o novo coordenador. 

Com atuação conjunta, o G7 é um fórum decisivo para a defesa de interesses econômicos, de infraestrutura e de competitividade, exercendo influência direta na formulação de políticas públicas no Estado.

Sobre o G7

O G7 é formado pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Associação Comercial do Paraná (ACP). 

VEJA TAMBÉM NA GAZETA DO PARANÁ:

👉TCE cobra da Sanepar revisão de sigilos e mais transparência em dados públicos

👉Deputado Evandro Araújo (PSD) pede explicações à ANTT sobre antecipação do “pedágio eletrônico” no Paraná

👉TCE suspende leilão da Celepar por risco à fiscalização e ao tratamento de dados da segurança pública

Acesse nosso canal no WhatsApp