Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar uso de celular por Nikolas em visita
Ministro do STF quer explicações após Nikolas Ferreira ser flagrado usando celular em visita, apesar de proibição imposta a Bolsonaro e a todos os visitantes
Por Da Redação
Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente explicações, em até 24 horas, sobre o uso de um celular pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) durante visita realizada em 21 de novembro. O episódio ocorreu quando Bolsonaro ainda cumpria prisão domiciliar, segundo decisão que proibia tanto ele quanto visitantes de utilizarem aparelhos telefônicos.
A visita de Nikolas havia sido autorizada, mas imagens registradas por veículos de imprensa e uma notícia-crime apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) indicam que o parlamentar utilizou o celular dentro da residência. Para Moraes, o ato pode configurar descumprimento de medida judicial.
“Intimem-se os advogados regularmente constituídos de Jair Messias Bolsonaro para que, no prazo de 24 horas, se manifestem acerca da entrada e utilização de celular na visita realizada por Nikolas Ferreira, apesar da expressa proibição judicial”, afirmou o ministro.
Atualmente, Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em uma sala especial na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, após condenação no processo da trama golpista.
Créditos: Agência Brasil
