GCAST

Londrina faz o jogo de volta das semifinais contra o Operário

O Londrina está em vantagem, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no último sábado, em Ponta Grossa

Por Luciano Neves

Londrina faz o jogo de volta das semifinais contra o Operário Créditos: Rafael Martins/LEC

O Campeonato Paranaense terá um time do interior na grande final deste ano. Ele sairá do duelo entre Londrina e Operário de Ponta Grossa. Aliás, o Estadual irá conhecer o primeiro finalista nesta terça-feira (18). Tubarão e Fantasma fazem o jogo de volta das semifinais às 20 horas, no Estádio do Café. Além da vantagem de fazer a partida de volta em casa, o Londrina também tem joga pelo empate, já que foi o vitorioso no jogo de ida. No último sábado, a equipe do técnico Claudinei Oliveira levou a melhor sobre o Operário, de Bruno Pivetti, por 1 a 0, em pleno Estádio Germano Krüger. O Tubarão foi o último time do interior a ser campeão estadual e faturou o título em 2021, ano em que chegou pela última vez na decisão. Se conseguir a vitória em casa nesta terça, o Londrina não só garante presença na decisão como terá o direito de fazer a partida de volta da final em casa, independente de quem seja o adversário na final. Ao Fantasma resta vencer por dois gols de diferença para chegar na final. Ou devolver o placar para provocar uma disputa de pênaltis. O Operário tem uma sequência de quedas em semifinais e tenta reverter esse histórico negativo. O classificado do confronto entre Londrina e Operário fará a final contra o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Maringá. As duas equipes jogam nesta quarta-feira (19), em Curitiba. No jogo de ida, no último domingo, ambos empataram em 1 a 1, em Maringá.

O técnico do Londrina, Claudinei Oliveira, enalteceu a vantagem adquirida no primeiro jogo. “É normal que o adversário pressione. Foi aquele jogo de pressão, de cruzamento. Foi uma grande vitória, a gente leva uma vantagem mínima para o jogo de volta”, destacou o técnico.

Restam agora apenas quatro jogos para o fim do Campeonato Paranaense. Até agora, a competição teve 76 jogos, com 178 gols, uma média de 2,34 por partida. O melhor ataque do Estadual pertence ao Furacão com 23 gols. Iago Teles, do Londrina, é o artilheiro do Estadual com sete gols. No entanto, outros jogadores ainda estão na luta pela artilharia. Matheus Moraes, do Maringá, Pablo Ruan, também do Londrina, e Luiz Fernando, todos com cinco gols. Dellatorre, do Coritiba, tem seis gols, mas não atua mais no Paranaense.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp