Cascavel tem duas decisões contra a degola
O Cascavel faz o jogo de ida do playoff contra o rebaixamento diante do Andraus, na Vila Capanema, em Curitiba
Créditos: Brayan Brandão/Assessoria Cascavel
O histórico do Cascavel em duelos eliminatórios pelo Campeonato Paranaense não é dos melhores. O time vivenciou confrontos com essa característica em treze ocasiões, com cinco triunfos e oito eliminações. Estes foram compromissos nas fases de mata-mata do Paranaense: quartas de final, semifinais, decisões e semifinal de turno. Se levarmos em conta as competições nacionais, o histórico de quedas amplia. Por exemplo, o Cascavel nunca conseguiu uma classificação em jogos eliminatórios na Série D do Brasileiro por exemplo.
Mas nunca o termo mata-mata fez tanto sentido para o clube. Isso porque, o Cascavel terá dois jogos eliminatórios contra o Andraus pelo Torneio da Morte do Paranaense deste ano. É matar ou morrer, literalmente. Isso porque este playoff irá definir a permanência da equipe na primeira divisão. Ou seja, de forma alguma, o Cascavel pode levar a pior nestes dois confrontos eliminatórios. Do contrário, o time terá que disputar a segunda divisão estadual em 2027. Por ter uma campanha um pouco melhor, o Cascavel ganhou o direito de fazer o jogo de volta do confronto em casa. A segunda partida será na próxima quarta-feira (11), no Estádio Olímpico Regional. O jogo de ida entre Andraus e Cascavel será nesta quarta (04), às 19 horas, na Vila Capanema, em Curitiba.
NOTICIAS RELACIONADAS
>Cascavel terá que amargar o torneio da morte e terá o Andraus pela frente
>Última rodada define quartas de final e confrontos do Torneio da Morte no Paranaense
>Cascavel tem um jogo pela honra diante do Coritiba pela última rodada do Estadual
Por conta disso, o torcedor pode ficar um pouco mais esperançoso na permanência. Dos treze duelos eliminatórios que teve pelo Estadual, apenas em cinco deles o time fez o jogo de volta no Olímpico. E conseguiu a classificação em três deles. O Cascavel também teve um duelo em jogo único, na semifinal do turno, em 2019, em que foi superado nos pênaltis. Em todos esses compromissos, em que decidiu em casa, não foi derrotado dentro de campo. Ou seja, a meta é fazer um jogo seguro nesta quarta na ida para decidir em casa na semana que vem.
O técnico Cesar Bueno está tratando estes dois confrontos contra o Andraus como os ‘jogos do ano’. “É um jogo que é uma decisão tanto pra nós quanto para eles. Dois jogos, dois duelos muito fortes onde vale a permanência na primeira divisão. Então focamos muito na estratégia em cima do Andraus. Mostramos vídeos e toda a preparação que a gente tem para esse jogo tão decisivo. E acreditamos que podemos ir lá e fazer um grande jogo”, disse o treinador.
Retrospecto
Cascavel e Andraus se enfrentaram no dia 14 de janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense e empataram em 1 a 1. A Serpente Aurinegra saiu na frente com um gol Peçanha. Mas Felipe Valdívia empatou para o Andraus. Antes disso, ambos se enfrentaram duas vezes pelas edições anteriores do Estadual. Em 2024, vitória cascavelense por 1 a 0. Na ocasião, a Serpente Aurinegra teve Cesar Bueno como técnico interino. Já no ano passado, o Andraus levou a melhor e venceu por 2 a 0. Estes três jogos ocorreram no Estádio Olímpico.
