Lateral Rafinha se despede do São Paulo
O jogador tem contrato com o clube até o fim deste ano e até tinha desejo de renovar, mas não chegou a um acordo com a diretoria e não permanecerá no time em 2025
Por Gazeta do Paraná
O lateral direito Rafinha se despediu do São Paulo nesta sexta-feira. O jogador falou por meio de um vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais e, emocionado, disse que retornará à equipe tricolor no futuro, em outra função.
"Fala, torcida tricolor. Rafinha aqui. Hoje é o dia que eu sabia que iria chegar. A gente espera, mas nunca está preparado. Queria agradecer a todos vocês por todo o carinho comigo durante todos esses anos. Foram momentos maravilhosos, alguns tristes, mas no geral foi maravilhoso tudo o que vivemos juntos. Vestir a camisa do clube do meu coração, ser campeão com o São Paulo. Agradecer a todos os funcionários, aos jogadores que estão no grupo atual e os que passaram, sem exceção. É difícil se despedir quando chega nessa idade, mas acho que é a melhor decisão. Juntamente com o São Paulo, chegamos a essa conclusão. Chegou o momento de por um ponto final. O São Paulo é gigante e fico feliz por ter feito parte de uma pequena parte da história do clube. Sem deixar de agradecer o professor Zubeldía, conversei com ele. Tenho certeza que ele irá triunfar no São Paulo".
O jogador tem contrato com o clube até o fim deste ano e até tinha desejo de renovar, mas não chegou a um acordo com a diretoria e não permanecerá no time em 2025. Ele inicialmente tinha a ideia de permanecer no São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista, uma vez que se lesionou no início da temporada e acabou perdendo boa parte do primeiro semestre. Seria uma forma de compensar esse período em que ficou afastado dos gramados durante 2024.
O São Paulo, entretanto, precisa cortar custos visando a próxima temporada, em que terá de se adequar a um teto orçamentário, entre outras políticas de governança exigidas pela Galápagos Capital, gestora do FIDC (fundo de investimento em direitos creditórios) do clube e que repassará R$ 240 milhões para o pagamento de dívidas.
Créditos: Gazeta Esportiva São Paulo