Ancelotti avalia grupo do Brasil na Copa de 2026 como “difícil”
O Brasil é cabeça de chave do Grupo C, que tem ainda Marrocos, Escócia e Haiti
Por Luciano Neves
Créditos: Dan Mullan
O técnico Carlo Ancelotti avaliou como “difícil” a chave do Brasil na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. A Seleção Brasileira foi sorteada no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. “Difícil. Marrocos foi muito bem na última Copa do Mundo. Escócia é uma equipe sólida. Temos que fazer o melhor e tentar chegar em primeiro no grupo. O primeiro jogo será muito importante”, disse o treinador italiano. “Temos que pensar em ganhar os três jogos. Marrocos será o mais difícil, mas temos que ter confiança”, acrescentou.
O presidente da CBF Samir Xaud, por sua vez, aprovou o grupo do Brasil. “Independente das seleções que vêm, temos que mostrar nosso futebol nessa Copa. Gostamos do grupo, bastante, e da região que podemos ficar. Está encaminhado. Ficou parecido com a última Copa que fomos campeões. Está no caminho certo”.
Agenda
O Brasil estreia na Copa do Mundo diante de Marrocos em 13 de junho (sábado). O duelo contra Haiti será no dia 19 (sexta-feira). Já o confronto com a Escócia ocorre no dia 24 (quarta-feira). Os jogos da Seleção serão realizados em cidades do Leste dos Estados Unidos.
Amistosos pela frente
Antes de pensar na Copa, o Brasil se prepara para realizar novos amistosos. Na próxima data Fifa, em março do ano que vem, a Canarinho medirá forças com França e Croácia. A convocação para esses jogos será próxima da lista definitiva para o Mundial. “A lista de março vai ser mais ou menos a lista definitiva para a Copa do Mundo”, revelou Ancelotti.
Novo formato
O Mundial de 2026 irá estrear um novo formato. A partir de agora, para ser campeã, uma seleção precisará realizar oito partidas. Isso porque haverá uma fase antes das oitavas de final: 16-avos de final. Avançam aos mata-matas os dois primeiros de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados. O jogo de abertura da Copa do Mundo de 2026 está marcado para 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México. Ao todo, serão 104 partidas na competição. O início do mata-mata está previsto para o dia 28 de junho. Já a grande final, no Estádio MetLife, em Nova Jersey, será em 19 de julho. A disputa pelo terceiro lugar ocorre um dia antes, no Estádio Hard Rock, em Miami.
Créditos: Gazeta Esportiva
