Brasil e Portugal decidem a Copa do Mundo de futsal feminino neste domingo
O Brasil tem 100% de aproveitamento no Mundial das Filipinas
Por Luciano Neves
Créditos: Fabio Souza / CBF
A primeira Copa do Mundo de futsal feminino organizada pela Fifa termina neste domingo (07). E só tem a língua portuguesa na decisão. Isso porque, a final coloca frente a frente Brasil e Portugal, que se enfrentam às 8h30, na Philsports Arena, nas Filipinas. Mas a torcida é pela Seleção Brasileira. Ainda mais pela presença das atletas que têm forte ligação com o futsal paranaense. Bianca e Luana, jogadoras do Stein Cascavel, estarão na final deste domingo. Além delas, o técnico Márcio Coelho, que comanda o time cascavelense, integra a comissão técnica do Brasil. Em contar na presença de Camila, Júlia e Simone, que também fizeram história com a camisa do Stein e que vão em busca desse título inédito.
Após a classificação sobre a Espanha, na última sexta, Wilson Sabóia, técnico da Seleção, analisou a atuação da equipe, exaltou a inteligência tática e projetou um duelo de altíssimo nível na final. “A gente fez um jogo muito inteligente, as meninas compreenderam a ideia do nosso jogo, sem perder o dinamismo, a inteligência, a capacidade de tomar uma decisão. Nosso início foi muito bom, em dois minutos a gente fez dois gols”.
Wilson Sabóia afirma que a final contra Portugal deve ser marcada pelo equilíbrio e definida em detalhes, exatamente como é num mundial. “Acho que a gente vai fazer um jogo equilibrado, forte, contra uma excelente seleção que é a portuguesa. Os detalhes vão definir quem vai sair campeão do primeiro título do mundial”.
O Brasil chega na decisão com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias em cinco jogos até agora. Na estreia, venceu o Irã por 4 a 1. Depois fez 6 a 1 na Itália e aplicou a maior goleada sobre o Panamá: 9 a 0. Nas quartas, goleou o Japão por 6 a 1. E nas semifinais repetiu o placar da estreia ao vencer a Espanha por 4 a 1.
Créditos: Luciano Neves
