GCAST

Fórmula Truck define campeões neste fim de semana em Cascavel

O gaúcho Rafael Fleck lidera o campeonato e busca o bi da Fórmula Truck

Por Luciano Neves

Fórmula Truck define campeões neste fim de semana em Cascavel Créditos: Tiago Soares

Pelo quarto ano consecutivo, o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, tem o privilégio de receber a etapa que encerra a temporada da Fórmula Truck. Nos três anos anteriores, o campeão foi definido justamente na etapa cascavelense. Em 2022, Taio Agostini comemorou o título. Já em 2023, o experiente Pedro Muffato se sagrou campeão da categoria dentro de casa. Muffato também estava na disputa pelo título no ano passado. Porém, a situação era mais favorável para o gaúcho Rafael Fleck, que fez a festa de campeão no Zilmar Beux. Agora, Fleck, que lidera o campeonato, tem a chance de conquistar o bicampeonato da Fórmula Truck na categoria dos caminhões eletrônicos. Porém agora, ele tem outros dois postulantes ao título e a disputa promete ser quente na etapa deste domingo (07). A prova será disputada no Autódromo Zilmar Beux, com largada às 12 horas.

Rafael Fleck chega a decisão como líder do campeonato, com 730 pontos, tendo a melhor campanha da temporada, com vitórias nas duas etapas disputas em Guaporé, Campo Grande e Londrina. Largou na pole position nas duas etapas de Guaporé, Cascavel, Londrina e Santa Cruz do Sul. Tem uma vantagem de 50 pontos para o vice-líder Túlio Bendo, que soma 680 pontos. Na final estarão em disputas 115 pontos.

Túlio Bendo começou o campeonato arrasador, com duas vitórias seguidas em São Paulo e Rivera no Uruguai. Já Alex Andrade Vieira chega a última etapa disputando o título graças a sua regularidade, pontuando em todas as etapas, soma 640 pontos. Seu melhor resultado é o segundo lugar na etapa de Guaporé, disputada no dia 12 de abril.

 

Mais disputas

O autódromo Zilmar Beux encerra a temporada 2025 com o gaúcho de Casca, Diego Collet, só precisando de um terceiro lugar para ser campeão da categoria F-Truck, a que reúne caminhões equipados com motores com bomba injetora. Estreante na categoria, Collet lidera o campeonato, com 885 pontos, e mede forças com os paranaenses Márcio Rampon, vice-líder, com 810 pontos; e Carlos “Duda” Conci, terceiro colocado, com 795 pontos. Rampon luta para levar o título para Curitiba e se tornar tetracampeão, uma vez que ele é o campeão das temporadas de 2022, 2023 e 2024. Já Duda busca seu primeiro título, depois de vice-campeão em 2023 e terceiro colocado no ano passado.

Nesta temporada, Diego Collet venceu as etapas de Rivera (Uruguai), Campo Grande (MS), Santa cruz do Sul (RS) e Guaporé (RS).

Créditos: LUCIANO NEVES Acesse nosso canal no WhatsApp