Homem mata mulher após discussão por ciúmes em Cascavel
Crime ocorreu após discussão no Bairro Morumbi, em Cascavel; vítima tinha 32 anos e caso é investigado como feminicídio
Créditos: Reprodução/CGN
Uma mulher de 32 anos foi assassinada a tiros na noite desta terça-feira (3) no Loteamento Belmonte, região do Bairro Morumbi, em Cascavel. O crime aconteceu após uma discussão e está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil como feminicídio.
A vítima foi identificada como Ana Rosa Pereira da Silva. Ela foi encontrada caída em via pública, próxima à calçada, na Rua Serra de Santana. Equipes do Siate e um médico foram acionados, mas apenas puderam constatar o óbito no local. As informações são da CGN.
Segundo informações, Ana Rosa foi retirada de forma brusca de uma camionete após uma discussão e, na sequência, foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, que atingiram as regiões do tórax e do abdômen. Ela morreu antes da chegada do atendimento médico.
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da Polícia Científica, responsável pela perícia e pelo recolhimento do corpo.
Testemunhas relataram que uma caminhonete estava parada no local e que houve uma discussão verbal entre a vítima e o ocupante do veículo. Em seguida, moradores ouviram o barulho das portas do carro e, logo depois, os disparos.
Segundo a Polícia Militar, o autor dos tiros fugiu logo após o crime. As diligências começaram ainda na noite de terça-feira.
Suspeito preso horas depois
Na madrugada desta quarta-feira (4), a Polícia Militar prendeu um homem de 48 anos, apontado como principal suspeito do crime. Ele foi localizado no município de Jesuítas, também no Oeste do Paraná, após fugir de Cascavel.
Durante a abordagem, o suspeito afirmou que o crime ocorreu após uma discussão motivada por ciúmes. Ele relatou ainda ter descartado a arma utilizada nas proximidades do local do homicídio. Apesar das buscas realizadas, o revólver não foi localizado.
Armas apreendidas
Em diligências na residência do suspeito, os policiais apreenderam diversas armas e munições. O homem possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
No local, foram recolhidas uma pistola calibre 9 mm, uma carabina calibre .22, uma espingarda calibre 12, uma espingarda de pressão calibre 5.5 mm, além de grande quantidade de munições intactas e deflagradas. Também foi encontrada uma caixa de revólver da marca Taurus, que pode ter relação com a arma usada no crime.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito possui antecedentes criminais por homicídio, ocorrido há mais de 25 anos, também em Cascavel, envolvendo uma mulher.
O homem foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Dados de violência em Cascavel
Em relação aos feminicídios, houve redução de 20% no Paraná, com 87 casos registrados em 2025, contra 109 ocorrências em 2024. Os homicídios dolosos também apresentaram queda significativa, de 24,9%, passando de 1.554 casos em 2024 para 1.167 em 2025. Em 2024, Cascavel registrou três casos de feminicídio. Em 2025, o número subiu para quatro ocorrências.
Onde buscar ajuda
Casos de violência doméstica e feminicídio são crimes previstos na legislação brasileira. Mulheres que se sintam ameaçadas ou em situação de risco podem procurar ajuda pelo 190, da Polícia Militar, ou pelo 180, Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, de forma gratuita e sigilosa.
