Um hoem foi preso na manhã deste domingo (27) no bairro Cataratas, em Cascavel, após denúncias de disparos de arma de fogo e perturbação do sossego. O caso foi atendido por equipes da Polícia Militar da RPA Norte, com apoio da Viatura Centro e do CPU, por volta das 8h25.
A solicitante relatou à polícia que o vizinho estaria com som alto desde as 4 horas da manhã e realizando manobras perigosas com um veículo GM Chevette. Ela também afirmou ter ouvido disparos de arma de fogo e disse que o homem já havia ameaçado outros moradores em ocasiões anteriores, mostrando uma arma de fogo. Diante da reincidência e da falha em tentativas de diálogo, a moradora manifestou interesse em representar criminalmente contra o vizinho.
Ao ser abordado, o suspeito negou os disparos, atribuindo os estampidos ao escapamento do Chevette. Ele também responsabilizou um amigo pelo som alto, alegando que o barulho vinha de um GM Montana. No local, os policiais encontraram estojos deflagrados de munições calibres 9mm e .22, além de marcas de "borrachão" e pneus estourados no veículo do autor.
O homem, que é registrado como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), apresentou uma pistola 9mm e uma carabina calibre .22LR, ambas com documentação regular, além de munições intactas. No entanto, devido às evidências encontradas e à perturbação provocada, ele foi preso e encaminhado à 10ª Central de Flagrantes para as providências cabíveis.