turcatto principal 2

Adolescente morre após ataque de tubarão em Olinda

Jovem de 13 anos foi mordido na coxa enquanto estava no mar; caso ocorreu na praia Del Chifre, em Pernambuco

Adolescente morre após ataque de tubarão em Olinda Créditos: Divulgação/ Governo Pernambuco

O adolescente Deivison Rocha Dantas, de 13 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (29) após ser atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em Olinda. O jovem estava no mar com amigos quando sofreu uma mordida na parte posterior da coxa direita, por volta das 14h20.

Após o ataque, o adolescente foi retirado da água por pessoas que estavam na praia e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Tricentenário.

Segundo a equipe médica, Deivison sofreu uma parada cardiorrespiratória e já chegou sem vida à unidade de saúde. O médico Levi Dailton explicou que a lesão atingiu uma região com grandes vasos sanguíneos. “Ele tinha uma lesão bastante extensa na coxa direita, onde passam artérias importantes que irrigam os membros inferiores. Como o ferimento foi amplo, houve grande perda de sangue”, afirmou.

A praia Del Chifre é conhecida pelo histórico de incidentes com tubarões. Com esse caso, já são seis ataques registrados nesse trecho do litoral. A morte de Deivison eleva para 27 o número de vítimas fatais em Pernambuco, dentro de um total de 82 ocorrências desde 1992.

Não havia registro de ataques na orla do estado há quase três anos. Atualmente, a área está sem monitoramento ativo. No início deste ano, o Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarões lançou um edital para retomar o acompanhamento da região.

Acesse nosso canal no WhatsApp