Homem é condenado a 25 anos por feminicídio na Rio-Santos
Crime ocorreu em 2023, quando o réu ateou fogo na ex-mulher após persegui-la na zona oeste do Rio de Janeiro
Créditos: Reprodução Internet
O Tribunal do Júri do Rio de Janeiro condenou Vagner Dias de Oliveira a 25 anos de prisão pelo assassinato da ex-mulher, Raphaela Salsa Ferreira Dias de Oliveira. O crime foi enquadrado como feminicídio, cometido por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.
O caso ocorreu em outubro de 2023, às margens da Rodovia Rio-Santos. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, o réu não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir Raphaela após ela sair de um curso na zona oeste da capital.
De acordo com a acusação, Vagner aguardou a vítima no local, seguiu o carro de aplicativo solicitado por ela e conseguiu convencê-la a entrar em um veículo conduzido por ele. Durante o trajeto, o homem levou Raphaela até uma área de mata próxima à rodovia.
- LEIA TAMBÉM:
>Problema para Ancelotti? Saudade de um autêntico camisa 9 na Seleção Brasileira
>Ratinho Jr. cita Renato Adur como referência e resgata valor da experiência na política
>Justiça Federal condena deputado Bibo Nunes a pagar R$ 100 mil por ofensas a estudantes da UFSM e UFPEL
No local, portando uma garrafa com gasolina, o réu ateou fogo no corpo da ex-mulher, provocando a morte da vítima. Para o Ministério Público, o crime foi praticado de forma cruel e premeditada.
A promotoria destacou ainda que o feminicídio ficou caracterizado pela violência doméstica e familiar, motivada pela condição de mulher da vítima, além do motivo torpe relacionado à inconformidade do agressor com a separação.
Com a decisão do júri, Vagner Dias de Oliveira cumprirá pena em regime fechado.
