Hipocrisia
"A intolerância religiosa ou cultural não pode justificar atitudes que prejudicam ou desrespeitam os outros."
Por Cidinha Marcon

Hipocrisia
Há pouco tempo, um voo de Tel Aviv para Nova York partiu com 75 minutos de atraso, após quatro homens se recusarem a sentar ao lado de mulheres. Duas passageiras concordaram em trocar de lugar e só assim o voo pôde decolar. Segundo o relato de um passageiro, um dos homens “embarcou no avião com seus olhos firmemente fechados, guiado pela mão por um de seus colegas, e assim permaneceu durante o voo”. Barrabás, que interpretação esdrúxula dos tais Livros Sagrados! Neste ponto, judeus ortodoxos são iguais aos muçulmanos que obrigam as mulheres a se cobrirem dos pés até a cabeça. Pitaco do passageiro: “Queria ver se esses camaradas estivessem se afogando, chega uma lancha com um monte de mulheres peladas oferecendo ajuda… Não aceitariam…?”
Conselhos de sabedoria
-
Tudo o que estiver sobrando na nossa casa, está fazendo falta em algum lugar.
-
Eu não sei o que fui no passado... Estou preocupado em saber o que serei no futuro. Para tanto, sei que o tempo presente é fundamental.
-
A ociosidade é um abismo. Quem não procura ocupar o seu tempo, tem o espírito tomado pelos pensamentos oriundos de mentes enfermas... Precisamos nos ocupar o dia todo, sendo úteis aos nossos semelhantes, cuidando da casa, do jardim, da lavagem de roupas, da varredura do quintal... A mente desocupada traz doenças para o espírito.
-
Se Jesus nos recomendou perdoar setenta vezes sete vezes aos nossos inimigos, quantas vezes devemos perdoar aqueles que nos querem bem?
-
Entre aqueles que acompanharam Jesus no primeiro momento, mesmo entre os Apóstolos, muitos eram solteiros, muitos eram casados e muitos eram viúvos, além daqueles que não puderam levar adiante os seus compromissos matrimoniais. Jesus não perguntava a ninguém pela sua condição no campo dos sentimentos. Nós é que nos habituamos a rotular as pessoas. (Chico Xavier)
Olá!
Nos passos apressados da vida, é fácil subestimar os dias que parecem comuns. Aqueles instantes simples, que passam despercebidos, carregam a essência do que realmente importa. O cheiro do café de manhã, um sorriso trocado sem motivo, a brisa suave no fim da tarde, tudo isso compõe a poesia silenciosa do cotidiano. Mas só quando o tempo avança e certas cenas já não se repetem, percebemos que a verdadeira felicidade morava nos detalhes. Que os momentos rotineiros eram, na verdade, extraordinários. E que a pressa de viver fez com que deixássemos passar o que era, desde sempre, essencial. Amanhã será um novo dia, a vida será nova, experimente viver mais devagar.
Anfitriã Andressa Kucinski entre as amigas/clientes Denise Fontana e Fernanda Sandrini.
Festejado casal médico- Ana Paula Cozer Bandeira (Pediatra) comemorando seu aniversário, quarta-feira (10) na melhor companhia, seu marido João Luis Bosco Bandeira- festejado neurocirurgião. Foto: arquivo pessoal.
Créditos: Cidinha Marcon