Gafe na Câmara de Fortaleza: vereadores fazem minuto de silêncio para comerciante que está vivo
Vereador interpretou de forma errada uma reportagem que destaca os 90 anos do comerciante e gerou a confusão

Os vereadores de Fortaleza protagonizaram uma situação inusitada durante a abertura da Sessão Ordinária desta terça-feira (30). Atendendo a um pedido do vereador Professor Aguiar Toba (PRD), o plenário fez um minuto de silêncio em homenagem ao comerciante conhecido como Raimundo do Queijo — figura tradicional do Centro da capital cearense. Pouco depois, descobriram que o homenageado está vivo.
A confusão ocorreu porque o parlamentar interpretou de forma equivocada uma reportagem publicada pelo Diário do Nordeste, que destacava os 90 anos de vida do comerciante. Ao iniciar sua fala, Aguiar afirmou:
“Quero saudar a família do nosso querido amigo Raimundo dos Queijos, patrimônio de Fortaleza, que faleceu aos 90 anos. Que fique aqui o nosso sentimento, desta Casa, para toda a família. Então, a gente pediria, Sr. Presidente, um minuto de silêncio antes de eu começar minha fala?”, declarou.
Após a gafe, o equívoco foi esclarecido: Raimundo do Queijo segue vivo e segue sendo referência no comércio de Fortaleza. O episódio rapidamente repercutiu dentro e fora da Câmara, arrancando risadas e comentários nas redes sociais.
CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO COM A FALA DO VEREADOR
