Na manhã desta terça-feira (12), uma explosão na fábrica Enaex Brasil, localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e causou apreensão entre moradores da cidade. O incidente ocorreu antes das 6h e provocou focos de incêndio, que foram controlados pelas equipes de emergência.
De acordo com o 7º Batalhão de Bombeiros Militares (7º BBM), o acionamento ocorreu às 6h16, após relatos de uma explosão acidental no local, que produz explosivos e fica às margens da BR-116. Testemunhas disseram ter ouvido as detonações minutos antes do chamado oficial.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou em coletiva de imprensa que oito trabalhadores estavam na fábrica no momento do acidente e, até as 9h, nenhum deles havia sido resgatado com vida. O esquadrão antibombas foi acionado para garantir a segurança no local, e, segundo o secretário, não há risco de novas explosões.
A Enaex Brasil foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se manifestou. As causas da explosão estão sendo investigadas.