Empresário decide deixar herança bilionária para Neymar
O empresário afirmou que se identifica com o craque do Santos, sobretudo pela relação que Neymar mantém com o pai
Por Da Redação

Um empresário de 30 anos, com saúde debilitada, registrou em julho de 2023, em Porto Alegre (RS), um testamento no qual deixa 1 bilhão de dólares — cerca de R$ 5,4 bilhões — para o jogador Neymar Jr. Segundo informações do Metrópoles, o homem, que prefere não se identificar, é solteiro, não tem filhos nem vive em união estável.
“É manifesta a derradeira vontade do testador, que respeitada a legítima, determina que a parte disponível dos seus bens fique para Neymar da Silva Santos Junior”, consta no documento apresentado à reportagem. O empresário afirmou que se identifica com o craque do Santos, sobretudo pela relação que Neymar mantém com o pai. “Mesmo eu tendo quase 31 anos, eu não estou muito bem de saúde e, por conta disso, realmente vi que não tenho ninguém para deixar minhas coisas, caso eu venha a faltar”, disse.
Ele destacou que o reconhecimento de Neymar vai além da fama: “Eu também sofro com difamação, também sou superfamília e a relação com o pai dele me lembra muito da minha com o meu, que já é falecido. Mas, principalmente, sei que, acima de tudo, ele não é interesseiro, algo um pouco raro hoje em dia.”
O empresário explicou ainda que não pretende destinar seu patrimônio a pessoas com quem não mantém relação ou ao governo. “Eu tentei enviar para o Neymar, mas não obtive sucesso. Também tenho alguns objetos e coisas de família”, completou. A fortuna de Neymar, vale lembrar, também está avaliada em cerca de 1 bilhão de dólares, tornando-o um dos atletas mais ricos do mundo.
*Com informações de Portal LeoDias.
