RESULT

É férias: Complexo Dreams em Foz é sinônimo de diversão e conexão com a natureza

Tem desde bar de gelo, trilhas ao ar livre repletas de cachoeiras e dinossauros gigantes que emitem sons

Por Gazeta do Paraná

É férias: Complexo Dreams em Foz é sinônimo de diversão e conexão com a natureza Créditos: Divulgação

O Complexo Dreams em Foz do Iguaçu, no Paraná, é sinônimo de diversão, aprendizado e conexão com a natureza para a família inteira nestas férias de verão. 

Localizado bem pertinho do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), o Complexo tem seis atrações que incluem atividades que encantam das crianças aos vovôs. Tem desde bar de gelo, trilhas ao ar livre repletas de cachoeiras e dinossauros gigantes que emitem sons e se movimentam até animais silvestres vivendo numa área de mais de 30 mil metros quadrados em meio a floresta.

O passeio pode começar no Dreams Eco Park, espaço de conexão com a natureza e os animais. Em meio a floresta, o foco principal é contar a relação do homem com os animais. Para isso há desde coelhos, lhamas até primatas. 

No Dreams Eco Park, adultos e crianças interagem, aprendem sobre a rotina e alimentam coelhos gigantes, mini porcos, vacas, bezerros e porquinhos da índia. 

As crianças e adultos podem visitar um imenso aviário com dezenas de espécies resgatadas de maus-tratos, entre elas periquitos, papagaios, cágados e jabutis.  E participar do Momento Coruja para aprender sobre a história e os hábitos desse animal repleto de simbolismo.

A emoção vai à flor da pele na arena onde ocorrem o voo aves de rapina e contato com os cavalos. Para os visitantes, ainda tem muito espaço para andar descalço, descansar e fazer piqueniques. 

Para completar, parquinhos e o lago, ideal para fazer passeios de pedalinho e conhecer as capivaras. Em breve, poderá visitar a Floresta dos Primatas. 

Vale dos Dinossauros

Depois de se recarregarem de boas energias no Dreams Eco Park, as famílias podem aprender sobre o mundo jurássico no Vale dos Dinossauros. É como se todos entrassem num túnel do tempo e para viver no período pré-histórico e conhecer cada espécie que habitou a terra há milhares de anos. São mais de 30 dinossauros gigantes para interagir e tirar fotos. 

Se a ideia é aumentar a emoção, o passo seguinte é fazer o Dino Adventure, enfrentar os 60 metros em pontes de arvorismo e finalizar em uma tirolesa a 15 metros de altura. Ainda tem parquinho de madeira, tobogã gigante e fósseis para escavar. 

Para as crianças, o passeio pode ser feito a pé ou a bordo de carrinhos elétricos. Na saída há uma loja de presentes com centenas de produtos temáticos de dinossauros.

Mais diversão

No Complexo há também o Dreamland Museu de Cera com mais de 120 personagens feitos de cera homenageando grandes nomes da música, do esporte, do cinema, da política, da ciência, da história e do imaginário infantil. 

No Maravilhas do Mundo, adultos e crianças dão uma volta ao planeta em poucos passos, conhecendo as miniaturas da Torre Eiffel (França), Coliseu (Itália), Moais da Ilha de Páscoa (Chile), bem com o Castelo da Cinderela (Estados Unidos). 

No Dreams Ice Bar as famílias vivem uma experiência bastante ousada. É possível se divertir num bar com temperatura a -10ºC. Tudo lá dentro é de gelo, inclusive os copos e open bar por 30 minutos. Os pais podem optar por licores artesanais com álcool e sem álcool, enquanto as crianças podem tomar muito chocolate gelado, sucos e refrigerantes. 

No Dreams Motor Show há exposição de mais de 30 motocicletas exclusivas dividindo espaço com bar, restaurante e um palco com shows ao vivo. Pais e filhos têm a oportunidade de curtir muito rock n roll e uma gastronomia americana, com direito a muitos hambúrgueres, brownies, sorvetes e milk-shakes. 

Horário de Funcionamento 

O Complexo Dreams Park Show funciona diariamente das 9h às 22h. Já o Dreams Eco Park fica aberto até às 17h. 

O endereço é Av. das Cataratas, 8.100, Foz do Iguaçu. 

As compras feitas pelas pelos sites www.dreamsparkshow.com.br e www.dreamsecopark.com.br garantem desconto de 30% no passaporte para aproveitar sem moderação.

Créditos: Das Agências Foz do Iguaçu