Cantor Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, morre em acidente na BR-116 em São Paulo
A suspeita é de que o motorista do veículo tenha passado mal antes do impacto.
Créditos: Divulgação
O cantor Mauri Lima, irmão da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, morreu em um grave acidente de trânsito na tarde deste domingo (7), na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu, no interior de São Paulo. Ele tinha 55 anos.
De acordo com as primeiras informações, Mauri e a equipe haviam saído de um show realizado em Curitiba (PR) poucas horas antes do acidente. A colisão aconteceu por volta das 14h40, no quilômetro 373 da rodovia, quando a van em que o grupo estava bateu na traseira de um caminhão. A suspeita é de que o motorista do veículo tenha passado mal antes do impacto.
Mauri estava no banco da frente da van e não resistiu aos ferimentos. Ele precisou ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros Militar. Além dele, um técnico de som que integrava a equipe também morreu no local.
O cantor Maurício, parceiro musical de Mauri desde 1990, estava na parte de trás do veículo e não se feriu. O filho de Mauri, que também trabalhava com a dupla, estava na van e passa bem.
Nascido em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, em 1970, Amauri Prudêncio de Lima — nome de registro do artista — residia atualmente em Indaiatuba (SP).
Em nota, a assessoria de Chitãozinho e Xororó informou que as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. “O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, diz o comunicado.
