Câmara Mirim: Escola Atílio Destro recebe primeira visita para entrega de desenhos
A primeira parada foi na Escola Municipal Atílio Destro, localizada no Jardim Nova Itália
Por Gazeta do Paraná

O Programa Câmara Mirim deu início, nesta quinta-feira (7), a uma série de visitas às escolas que participaram do processo seletivo dos atuais vereadores mirins. A primeira parada foi na Escola Municipal Atílio Destro, localizada no Jardim Nova Itália. Os alunos do 3º ano, público-alvo do programa, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento do Legislativo e conversar diretamente com a vereadora Bia Alcantara (PT) e o presidente da Câmara, Tiago Almeida (Republicanos).
Durante a visita, foram devolvidos os desenhos realizados pelas crianças durante a etapa de seleção e entregues certificados de participação aos alunos e à direção da escola. A estudante Ana Beatriz da Silva foi eleita representante da escola na Câmara Mirim 2025.
A atividade faz parte da programação anual do projeto e foi conduzida pelo coordenador Jonatas Barreto e pelas servidoras Francielle Cordeiro e Janaiara Pompeu, integrantes da comissão organizadora do programa. As crianças aproveitaram o momento para fazer perguntas aos vereadores, demonstrando curiosidade e engajamento com o processo democrático.
A agenda de agosto prevê a visita a mais sete instituições de ensino públicas e privadas que participaram do processo seletivo. As visitas são realizadas no turno escolar dos vereadores mirins eleitos por cada escola.
Confira a programação das próximas visitas:
-
14/08, 14h – Escola Municipal Dulce Perpétua Piovesan Tavares
-
15/08, 14h – Escola Municipal Diva Vidal
-
21/08, 8h30 – Escola Municipal Michalina Kiçula Sochodolek
-
22/08, 14h – Colégio Madalena Sofia Ambiental
-
29/08, 8h15 – Escola Municipal Robert Francis Kennedy
-
29/08, 8h30 – Escola Municipal Maria Montessori
-
29/08, 14h – Escola Municipal do Campo Zumbi dos Palmares
O Programa Câmara Mirim tem como objetivo despertar o interesse das crianças pela política, cidadania e participação democrática desde os primeiros anos da vida escolar.
