RESULT

Câmara de Cascavel tem semana de votações esvaziada e já se prepara para recesso legislativo

Com poucas semanas até o início do recesso, a expectativa é de que os próximos encontros no Legislativo também mantenham esse tom mais protocolar

Por Da Redação

Câmara de Cascavel tem semana de votações esvaziada e já se prepara para recesso legislativo Créditos: Matheus Félix/Assessoria do Vereador Fão do Bolsonaro/CMC

A Câmara de Vereadores de Cascavel teve uma semana marcada por uma pauta esvaziada, com projetos considerados de menor relevância prática sendo debatidos e aprovados em Plenário. Com o recesso legislativo previsto para começar no próximo dia 18 de julho, o ritmo das votações dá sinais de desaceleração, o que se refletiu nos temas abordados na sessão desta segunda-feira (30).

Todos os projetos colocados em votação foram aprovados por unanimidade, sem grandes discussões ou divergências entre os parlamentares. Entre os destaques, esteve o Projeto de Lei Ordinária nº 46/2025, que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Desfralde Infantil. A proposta, de autoria do vereador Rondinelle Batista (Novo), busca ampliar o debate sobre o processo de retirada das fraldas, especialmente nas fases iniciais da educação infantil.

Já os projetos de nº 93, 94 e 95, todos enviados pelo Poder Executivo, tratam de ajustes técnicos nas leis que compõem o planejamento orçamentário do município: o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Embora importantes do ponto de vista administrativo, as propostas não geraram discussões aprofundadas e foram aprovadas sem alterações.

Além das propostas legislativas, os vereadores aprovaram um requerimento (nº 246/2023) solicitando ao deputado federal Dilceu Sperafico o envio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil. O recurso, se destinado, será utilizado para custear passagens aéreas, nacionais e internacionais, de equipes esportivas que representarão Cascavel em competições oficiais. O pedido foi apresentado pelos vereadores Policial Madril (PP) e Tiago Almeida (Republicanos).

Com poucas semanas até o início do recesso, a expectativa é de que os próximos encontros no Legislativo também mantenham esse tom mais protocolar, sem votações polêmicas ou de maior impacto direto para a população.

O recesso legislativo da Câmara de Cascavel começa oficialmente em 18 de julho e deve se estender até o início de agosto. Durante esse período, os vereadores continuam com atividades externas e atendimentos nos gabinetes, mas as sessões ordinárias e votações em Plenário ficam suspensas.

Acesse nosso canal no WhatsApp